Numa entrevista para o NU.nl encontrada pelo site GamesRadar, o diretor Mathijs De Jonge explicou que o jogo Horizon Forbidden West foi finalizado com calma pela equipe, que preferiu ter mais algumas semanas de prazo.
“Forbidden West poderia ter sido lançado no final do ano passado, mas nós provavelmente teríamos que fazer horas extras. Isso teve o seu papel na decisão de lançar o jogo agora”.
Ainda segundo Mathijs, essa é uma prática comum na desenvolvedora, a Guerrilla Games.
“Nós estamos bem cientes das desvantagens do crunching, então levamos muito isso em conta em nosso planejamento. Para dar um exemplo, no Natal dissemos que não haveria trabalho e que todo mundo poderia tirar férias de duas semanas. A empresa ficou fechada, você simplesmente não poderia ir lá para trabalhar”, conta o executivo.
Os comentários de desenvolvedoras a respeito da prática de crunch, que são as horas extras trabalhadas em ritmo acelerado no fim do prazo de entrega de um projeto, estão cada vez mais comuns.
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A Insomniac Games já citou que evita essa prática em projetos como Spider Man e Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, enquanto executivos da Naughty Dog se envolveram em uma polêmica recente por causa do tema.
Adiamento de Horizon Forbidden West foi confirmado em julho de 2021, quando outros títulos também tiveram a data de lançamento modificada. O jogo foi lançado oficialmente nesta sexta (18) para PlayStation 4 e PlayStation 5.
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