Ícone ‘sem noção’, Leeroy Jenkins pode fazer ponta no filme de Warcraft

Personagem virou Meme e se tornou celebridade também fora da rede.

  • por em 20 de maio de 2015

Leeroy Jenkins, o ícone 'sem noção' que virou personagem aclamado também fora do ambiente digital, em razão do comportamento aloprado demonstrado em uma campanha de World of Warcraft em 2005, pode ganhar vida extra em seus 15 minutos de fama, fazendo uma ponta no filme sobre universo do game, previsto para chegar aos cinemas no próximo ano.

O roteirista Gary Whitta, responsável por um dos muitos esboços do roteiro, soltou a pérola no Twitter, apresentando o trecho no qual um certo 'soldado Jenkins' parte em fúria para a batalha com suas espadas em punho. "E, sim, ele partiu para a batalha muito cedo", explica o roteirista no microblog.

Tendo celebrado há cerca de duas semanas seu 10º aniversário de fama digital, Leeroy Jenkins transformou-se em celebridade após o vídeo da partida ter sido publicado no YouTube mostrando a performance errática do anti-herói, que foi à luta antes de seu time ter finalizado a estratégia de combate, levando todos a um trágico e hilário desfecho.

O filme de Warcraft, que deve chegar às telas em junho de 2016, é a grande aposzta da Blizzard para o cinema e tem direção de Duncan Jones.

Imagem do esboço de roteiro de Warcraft com Leeroy Jenkins

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria