Insominiac Games, estúdio da Sony de Marvel’s Spider-Man 2, enfrentou um vazamento de dados grande, como o de GTA. Na última terça (12), a desenvolvedora foi hackeada por um grupo de ransomware, que ameaçava divulgar informações de jogos e membros do estúdio. Na ocasião, os hackers pediram aproximadamente US$ 2 milhões em bitcoin para não divulgar os dados.
Uma semana após a tentativa de extorsão, as informações roubadas pelo grupo começaram a vir à tona, incluindo diversos arquivos e dados. Segundo a Bloomberg, há informações como um cronograma de lançamentos de jogos até 2035, e até vídeos inacabados de gameplay de projetos mais recentes.
Esse vazamento incluiu mais de 1,3 milhão de arquivos em um total de 1,67 Terabytes de dados, incluindo informações sobre games, dados pessoais de empregados e futuros acordos da Sony para jogos dos X-Men.
Além de informações sobre jogos do estúdio, os hackers divulgaram informações pessoais da equipe. Até a publicação desta matéria, a Sony não comentou o ocorrido. Esse vazamento de informações da Insominiac segue uma série de ataques semelhante na indústria de videogames, que incluem as primeiras imagens de GTA VI, vazadas no final de 2022.
Com informações da Bloomberg, The Verge e Jovem Nerd.
LEIA MAIS
1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda
2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Drops de Jogos resenha a demo do jogo indie brasileiro Sonho Trapstar
Drops joga e resenha o belo indie Ori and the Blind Forest
Drops joga o grande Metal Gear Solid V Ground Zeroes e resenha
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.