Ações da Apple caíram nesta segunda (16) após um analista amplamente seguido alertar que a demanda pelo novo modelo iPhone 16 Pro da empresa foi menor do que o esperado. Às 12h30 de ontem, o papel do índice Nasdaq operava em baixa de 2,83%, cotado a US$ 216,20.
As pré-vendas, que começaram na sexta-feira nos Estados Unidos — no Brasil, a pré-venda começa no dia 24 —, somaram cerca de 37 milhões de unidades, escreveu o analista da TF International Securities, Ming-Chi Kuo, em um relatório.
Isso representa uma queda de quase 13% em relação ao lançamento do iPhone 15 no ano passado e resulta do interesse mais fraco do que o esperado pelo modelo Pro do iPhone 16, diz Kuo.
“Um dos principais fatores para a demanda abaixo do esperado pela série iPhone 16 Pro é que o principal ponto de venda, Apple Intelligence, não está disponível no lançamento junto com o iPhone 16”, afirmou Kuo em seu relatório. Analistas ficaram em grande parte decepcionados após o evento de lançamento da empresa na semana passada, já que a maioria dos anúncios de hardware havia sido vazada anteriormente.
Com informações da Bloomberg.

iPhone 16. Foto: Divulgação
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.