James Young recebe braço biônico inspirado em Big Boss, de Metal Gear Solid V - Drops de Jogos

James Young recebe braço biônico inspirado em Big Boss, de Metal Gear Solid V

O jovem inglês James Young recebeu a prótese inspirada no personagem Big Boss de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. A informação é de uma reportagem site americano Polygon de 19 de fevereiro de 2016. No dia 20 de novembro do ano passado, o Drops de Jogos publicou uma entrevista com James, a artista plástica Sophie De Oliviera Barata, responsável pelo braço, e a gerente de comunicações da Konami para a Europa, Su-Yina Farmer.

Reprodução/Polygon

O braço de titânio é prateado e realmente lembra o de Boss pelas articulações. James Young perdeu o seu em um acidente no metrô de Londres. Além de ter que amputar o braço esquerdo, James também perdeu uma perna. Enfermeiro, o jovem escolheu esse design da prótese para soar menos ameaçador ao receitar medicamentos para pacientes.

James Young abriu um crowdfunding no site GoFundMe para construir outra prótese de titânio para sua perna. A Konami europeia não tinha nos confirmado se faria esta outra prótese, mas o jovem já está buscando fundos para sua situação. A campanha abriu no dia 27 de dezembro e tem como meta conseguir 95 mil libras. Já conseguiram 10 mil e a campanha só deve acabar no final de março, quase abril.

Confira um vídeo do braço biônico que foi implantado no jovem James. O material é da Bloomberg Business.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments