Jesús Fabre, assessor do Aquiris Game Studio, foi o primeiro a jogar Street Fighter V com a lutadora Laura na BGS

Depois de abrir da Brasil Game Show ao lado de Phil Spencer, chefão da divisão Xbox da Microsoft, o produtor Yoshinori Ono, responsável por Street Fighter V na Capcom, fez uma palestra no meio da tarde desta quinta-feira (8) para divulgar uma lutadora nova exclusiva em seu novo game de luta. Foi confirmada que a personagem Laura, antecipada pela publicação japonesa Famitsu, será a representante brasielira no novo Street Fighter. Lutadora de jiu-jitsu nacional, a morena mostra que tem um condicionamento físico bruto para aplicar seus golpes e agarramentos, indo muito além de uma sensualidade pura e simples.

Foto: Pedro Zambarda/Divulgação

O Brasil teve o privilégio de jogar publicamente primeiro com a personagem Laura no jogo. Mas o primeiro gamer a apreciá-la não foi brasileiro e sim espanhol. Jesús Fabre, assessor de imprensa do estúdio gaúcho Aquiris e documentarista autor de The Gamer Inside Brasil (programa parceiro do Drops de Jogos), foi o primeiro da fila a apreciar a lutadora. Embora ele seja um "gringo" da cidade de Múrcia, Jésus é muito conhecido na cena brasileira de jogos digitais tanto por registrar palestras dos indies quanto pela promoção recente do game Horizon Chase.

Ono também promoveu, diante dos fãs da franquia, um quiz de perguntas e respostas com curiosidades durante a BGS. O produtor também fez brincadeiras antes de revelar Laura, mostrando o personagem tradicional Blanka e uma versão feminina do monstro verde, chamada Blana.

Street Fighter V está previsto para 2016 para PC e PlayStation 4. Curiosamente, o jogo de corrida retrô Horizon Chase do Aquiris que Jesús Fabre faz parte também estava em exibição na mesma estande da PlayStation, pertencente à fabricante japonesa Sony. Os brasileiros, com ajuda do assessor espanhol, também fizeram sua palestra lado a lado com a Capcom.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments