Jogador brasileiro vence Copa América de StarCraft II e tira México da liderança

Diego “Kelazhur” Schwimmer tirou o jogador mexicano do pódio, vencendo o torneio com estratégias agressivas e desempenho profissional.

  • por em 20 de fevereiro de 2016
Imagem: homenagem a Kelazhur, vencedor de StarCraft II - Divulgação

O brasileiro Diego “Kelazhur” Schwimmer levou o Brasil ao topo da Copa América de StarCraft II, vencendo, nessa semana, Juan Carlos “Major” Lopez. Com placar de 4×1 , Kelazhur encerrou a hegemonia de três anos do mexicano no torneio.

Além do título de campeão da 1ª temporada da Copa América, o jogador embolsou o prêmio de R$ 16 mil e garantiu a vaga para o Torneio Mundial de Inverno de StarCraft II, que será realizado em Katowice, na Polônia, no início de março.

Major, tricampeão da Copa América, estava invicto em decisões da competição desde 2013. O brasileiro, que já havia vencido a terceira temporada de 2015, em disputa com o também brasileiro Erik Braga Bermelho, tirou o jogador mexicano do pódio, vencendo a melhor de 7 (md7) em uma partida de menos de 4 minutos. Após garantir o 2×0, Kelazhur partiu para estratégias agressivas e fechou o jogo.

StarCraft II: Legacy of The Void integra a franquia StarCraft II, da Blizzard, com versão para PCs Windows e Mac totalmente localizada em português do Brasil. Outras informações sobre os campeonatos de eSports podem ser conferidos no site de transmissão online de partidas Viu Studio.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria