Konami anunciou que, por problemas de licenciamento de imagens, jogos clássicos da franquia Metal Gear Solid foram removidos temporariamente de lojas digitais de PlayStation, Xbox, Nintendo, GOG e Nvidia.
1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos
2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão
“Estamos atualmente trabalhando em renovar as licenças de arquivo de imagens históricas selecionadas usadas em jogo, portanto, fizemos a decisão temporária de suspender as vendas de METAL GEAR SOLID 2, METAL GEAR SOLID 3, e todos os produtos que incluem estes jogos das lojas digitais globais a começar por 8 de novembro de 2021”.
“Pedimos sinceramente por sua paciência e compreensão enquanto trabalhamos para tornar estes produtos disponíveis para compra novamente”.
Por “arquivo de imagens históricas selecionadas”, a Konami muito provavelmente se refere aos vídeos e imagens utilizadas em cutscenes dos games para ilustrar elementos e eventos históricos e sociais para a ambientação da narrativa — MGS 3, por exemplo, se passa nos anos 1960, durante a Guerra Fria.
Publisher informa que os seguintes títulos foram removidos de suas respectivas lojas:
Em consoles mais novos, Metal Gear Solid 2 e 3 só podiam ser encontrados via retrocompatibilidade para Xbox One e Xbox Series X|S, ou via streaming no PlayStation Now — indisponível no Brasil.
Opinião: Metal Gear Solid 2 é a magnum opus de Kojima e você deveria conhecer. Por Pedro Zambarda
Mario + Rabbids Kingdom Battle, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Dandy Ace no Switch, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.