Josef Fares, diretor de It Takes Two, jogo do ano no The Game Awards, foi questionado pelo The Washington Post sobre a possibilidade de incluir NFTs em seus jogos no futuro.
O desenvolvedor famoso por “Fuck The Oscars” soltou uma declaração bem direta.
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“[Prefiro] ser baleado no joelho”, afirmou Fares, que ainda discursou sobre como “jogos são arte” e, portanto, não deveriam sofrem alterações para incluir sistemas que incentivam ou forçam o jogador a gastar dinheiro.
“Vou dizer uma coisa: qualquer decisão que você tome em um jogo, em que você tem que ajustar o design para fazer o jogador querer gastar dinheiro, é errado na minha opinião. Se você cria um jogo com [objetivo de contar] uma história, isso é errado. Agora, se eu falar isso para um CEO de uma empresa, ele dirá que sou burro porque as empresas querem ganhar dinheiro. Mas eu ainda diria não. Para mim, jogos são arte”.
Fares também criticou o modelo de jogos como serviço, alegando que nunca fará um projeto do gênero. “Nunca faremos isso. […] Foco em replay não é algo dos nossos jogos”, finalizou.
It Takes Two está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (Origin e Steam).
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