Hideo Kojima e Konami romperam após o lançamento Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. O desenvolvedor decidiu relembrar no X/Twitter um pouco da produção deste título. Trata-se de uma “celebração” ao nono aniversário de lançamento. Confira.
“Eu mesmo edito e sou responsável pela criação dos vídeos promocionais. Trailers, visuais-chave, embalagem, eu faço tudo isso também. Conceitos, layouts, verificação, tudo. Trabalhei diretamente com Kyle no logotipo do Metal Gear Solid V. Sempre procuro trabalhar in-house, sem terceirizar para agências externas de relações públicas. Para mim, o ‘jogo’ que eu crio não é apenas o jogo. Inclui tudo. Esse é meu estilo”.
“É difícil fazer tudo isso ao mesmo tempo do desenvolvimento do jogo, mas acredito que tudo isso faz parte dos meus trabalhos. Não tudo, mas a maior parte do merchandising também”.
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é a última entrada principal na franquia. O jogo sofreu com muitos problemas no desenvolvimento, algo que levou a vários efeitos colaterais, como conteúdo cortado e a própria saída de Kojima do estúdio.
As mensagens são de primeiro de setembro.
I edit and create the promotional videos myself. Trailers, key visuals, package, I do all of that too. Concepts, layouts, checking, all that. I worked directly with Kyle on the MGSV logo. I always work in-house, without outsourcing to PR agencies or outside agencies. For me, the… pic.twitter.com/ue8pLnu2AD
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) September 1, 2024
It’s tough to do all these while making the game at the same time, but I believe these are all part of my works. Not all, but most of the merch too. https://t.co/202srsIENL
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) September 1, 2024
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.