Konami confirma encerramento de estúdio Kojima Productions, em Los Angeles - Drops de Jogos

Konami confirma encerramento de estúdio Kojima Productions, em Los Angeles

Rumores do fechamento já circulavam, após alteração de nome do estúdio.

  • por em 4 de novembro de 2015

Depois de circularem rumores indicando o encerramento do estúdio conhecido como 'Kojima Productions', em Los Angeles, a Konami veio a público hoje confirmar o  fechamento das portas da produção.

O estúdio conhecido como Kojima Productions havia trabalhado, recentemente, na produção online de Metal Gear Solid V. "A Konami decidiu encerrar seu estúdio em Los Angeles, em caráter imediato, em razão da reestruturação dos recursos de desenvolvimento de produto em uma unidade mais centralizada", teria afirmado a empresa em declaração segundo artigo do site Polygon.

Ainda de acordo a divulgação da empresa, a Konami deverá continuar com as operações para apoiar todos os títulos da franquia, incluindo o recém-lançado Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e Metal Gear Online. "Metal Gear Online ainda permanece programado para PC Steam, em janeiro de 2016", conclui a nota. 

Aberto em 2013, o estúdio havia sido renomeado para Konami Los Angeles Studio em janeiro passado, na mesma época em que os primeiros rumores a cisão entre o produtor e a desenvolvedora começaram a vir a público.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments