Lara Croft GO é eleito o Top Game do Ano para iPhone

Game tem estética de cartum digital e mecânica ágil na condução da personagem.

  • por em 11 de dezembro de 2015
Imagem: App Store (Divulgação)

A Apple acaba de eleger o jogo mobile Lara Croft GO como Top Game do Ano. A premiação foi decidida pela equipe de profissionais da Apple, mas o projeto não conquistou um patamar expressivo nas vendas, ficando muito atrás em desempenho financeiro quando comparado com criações como Heads Up! e Minecraft: Pocket Edition.

Ainda assim, o game, produzido pela Square Enix Montreal, apresentou uma nova vertente para os projetos com a heroína de Tomb Raider, fugindo do modelo de negócios (e do elevado custo) dos jogos AAA normalmente desenvolvidos na franquia e mostrando novos caminhos para a propriedade intelectual da marca. Não foi a primeira investida da empresa com versões de jogos de Lara para os dispositivos móveis, como mostrou a reportagem de agosto desse ano no Drops de Jogos. Em abril, a empresa já havia anunciado Relic Run, igualmente baseado no universo da caçadora de tumbas. O novo game apresenta também uma estética semelhante aos cartuns digitais, com uma mecânica ágil na condução da personagem.

"Nós trabalhamos incansavelmente para fazer de Lara Croft GO uma experiência verdadeiramente especial e ser escolhido pela Apple em meio a tantos outros jogos é uma demonstração arrebatadora da paixão da nossa equipe e de muito trabalho duro", comentou Partick Naud, líder do estúdio Square Enix Montreal, ao receber o prêmio.

Outros games também foram destaques da premiação para dispositivos como iPad, Apple Watch e Mac.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria