Sony anunciou que The Last of Us Part II e Iron Man VR foram adiados indefinidamente devido à pandemia do coronavírus.
Jogo do Homem de Ferro seria lançado em 15 de maio, e a sequência de The Last of Us em 28 de maio. A Naughty Dog, produtora responsável por The Last of Us II, enviou seu próprio comunicado lamentando as circunstâncias.
“Como vocês provavelmente acabaram de ver, o lançamento de The Last of Us Part II foi adiado. Temos certeza que essa notícia é tão desapontadora para vocês quanto para nós. Gostaríamos de falar com todos em nossa comunidade para dar um pouco mais de informações.”
“A boa notícia é que estamos quase acabando com o desenvolvimento de The Last of Us Part II. Estamos no meio de corrigir nossos bugs finais.”
“Porém, mesmo que nós finalizemos o jogo, encaramos a realidade de que devido a logística além de nosso controle, não poderíamos lançar The Last of Us Part II de forma satisfatória para nós. Queremos garantir que todos possam jogar o jogo mais ou menos ao mesmo tempo, garantindo que estejamos fazendo todo o possível para preservar a melhor experiência para todos. Isso significa adiar o jogo até uma época em que possamos resolver os problemas de logística.”
“Ficamos tristes quanto a esta decisão mas entendemos que é o melhor e mais justo para todos os nossos jogadores. Esperamos que este não seja um longo atraso e vamos atualizar vocês assim que tivermos novas informações para compartilhar.”
“Desejamos a todos vocês, suas famílias e amigos a melhor saúde. Obrigado por serem fãs incríveis e seu apoio contínuo.”
“Fiquem em segurança!”, diz a empresa.
“Queríamos poder ter previsto a quantidade de trabalho que ainda é necessário, mas o tamanho e escopo do jogo levaram a melhor. Odiamos ter que desapontar nossos fãs, e por isso, pedimos desculpas”, declarou na época o diretor do jogo, Neil Druckmann.
Vimos no The Enemy.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.