Link vira personagem do Google Maps comemorando o lançamento do novo The Legend of Zelda

Em 2012, o Maps lançou recurso semelhante, que permitia converter a visualização em mapas de 8 bits, similares aos vistos em jogos como The Legends of Zelda, Pokémon e Final Fantasy.

  • por em 4 de março de 2016
Imagem: Rocket News

A grande surpresa sobre o lançamento do game The Legend of Zelda: Twilight Princess HD para Wii U não apareceu por meio da Nintendo, mas através do Google Maps de hoje, com a inserção de Link, personagem central da franquia, como ícone para o serviço de geolocalização online.

O avatar do serviço tem a função de localizar pontos específicos nos mapas, permitindo visualizar também o endereço por meio do Street View, montado com fotos de satélites e da captura de imagens do Google em ruas e logradouros das cidades. Não é a primeira vez que o Google realiza uma parceria com a Nintendo envolvendo o universo dos games. Em 2012, a empresa lançou um recurso que permitia converter a visualização em mapas de 8 bits, similares aos vistos em jogos como The Legends of Zelda, Pokémon e Final Fantasy, por conta do 1º de abril.

Com a brincadeira de hoje, o tradicional boneco amarelo foi substituído pelo herói de Hyrule. A Nintendo britânica emitiu um post  em tom espirituoso,em sua conta britânica do Twitter, referente a homenagem ao jogo, com a declaração: "É perigoso ir sozinho. A versão do navegador do Google Maps tem um companheiro familiar para ajudá-lo ao longo do dia de hoje".

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria