Alguns dias depois da NetEase ter demitido toda a equipe de desenvolvimento de Marvel Rivals nos EUA, novas informações apontam que o game quase foi cancelado.
De acordo com uma reportagem da Bloomberg, pessoas que trabalharam no projeto afirmaram que Marvel Rivals quase foi cancelado durante o desenvolvimento. O motivo seria uma decisão do CEO da NetEase, William Ding, que não estava contente em ter que pagar royalties para a Disney.
De acordo com esses funcionários, Ding teria até mesmo pedido para os designers do jogo criar novos designs de personagens originais que fossem inspirados no Homem-Aranha, Wolverine e outros heróis da Marvel.
O motivo para isso seria uma preocupação financeira de Ding com o futuro da companhia, que desde 2015 vinha em um movimento de retração. No fim, a empresa seguiu com o plano de continuar usando os heróis da Marvel, mas esse movimento de criar personagens novos durante o desenvolvimento teria custado milhões de dólares aos cofres da empresa.

Gráfico que mostra o crescimento de cada trimestre fiscal da NetEase desde 2015 (Fonte: Bloomberg)
Procurada pela equipe de reportagem da Bloomberg, um porta-voz da NetEase negou a história e reafirmou que a companhia tem uma parceria firme com a Disney desde 2017.
Mas isso não quer dizer necessariamente que os funcionários estão mentindo. Afinal, a NetEase nunca confirmaria oficialmente que em algum momento cogitou quebrar a parceria com a Disney, pois isso poderia influenciar negativamente o valor das ações da empresa.
Em pouco mais de dois meses de lançamento, Marvel Rivals é um dos maiores sucessos da NetEase. Estimativas indicam que o jogo já gerou mais de US$200 milhões em receitas e conta com uma base de mais de 40 milhões de jogadores.
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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.