Kojima diz que Metal Gear Solid Peace Walker foi feito para as novas gerações e teve participação de seu filho - Drops de Jogos

Kojima diz que Metal Gear Solid Peace Walker foi feito para as novas gerações e teve participação de seu filho

Mais informações interessantes

Kojima no documentário da Disney. Foto: Reprodução/Instagram

Kojima no documentário da Disney. Foto: Reprodução/Instagram

O designer Hideo Kojima lembrou hoje dos 14 anos de Metal Gear Solid Peace Walker. Na rede X/Twitter, ele disse que Metal Gear Solid Peace Walker foi feito para as novas gerações e teve participação de seu filho. Confira. Para desvendar a questão “por que armas nucleares existem”, eu escolhi os temas “dissuasão” e “falsa paz”.

Sempre quis usar a Costa Rica como cenário – um país sem forças armadas – e usei para Peace Walker. Para a geração mais nova, nós diminuímos o tom da história e dos personagens para o mangá shonen enquanto mantivemos o mesmo universo. Senhor Mizuki, senhor Sugita e senhor Hochu Otsuka foram escalados graças à opinião do meu filho, que era da geração PSP naquele período.

No entanto, por se tratar de um jogo para PSP, não se esperava que fosse um sucesso mundial como os títulos anteriores. Portanto, não tivemos escolha senão manter os custos de produção baixos. Sem captura de movimento ou compositores de Hollywood. Por isso adotamos o método de animação digital de “bande dessinée”.

A música foi composta por compositores próprios.” Calling to The Night” foi tão bom que pedi ao Sr. Honda para fazer a música principal também. Pedi a ele que preparasse várias melodias e partes, que combinei e reservei um tempo para criar cada música.

O título de “Love Deterrence” estava na minha cabeça desde o início do projeto. Eu queria usar Natasha Farrow de “Calling to The Night” para os vocais, mas ela não estava no Japão. Decidimos usar Donna, a presidente da agência.

MGS3 fez do padrão de camuflagem um símbolo de moda; PW adicionou o símbolo da paz, parte da cultura hippie dos anos 1970, à sua iconografia. Armas nucleares, paz, dissuasão, revolução, amigo furtivo. Eles foram incorporados como ícones aos personagens, histórias, designs, trailers e detalhes de moda de uma forma facilmente reconhecível.

Não era um MGS numerado, mas pode-se dizer que era um novo MGS destinado a uma geração mais jovem que foi possível graças ao PSP.

Kojima no documentário da Disney. Foto: Reprodução/Instagram

Kojima no documentário da Disney. Foto: Reprodução/Instagram

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments