Microsoft enfim conclui a compra da Activision Blizzard - Drops de Jogos

Microsoft enfim conclui a compra da Activision Blizzard

70 bi, a maior aquisição do mercado de jogos

A imagem da aquisição da Activision pela Microsoft

Microsoft inicia processo de aquisição da Activision Blizzard; veja nota oficial. Foto: Divulgação

Depois de quase dois anos de negociações, a compra da Activision Blizzard foi concluída nesta sexta (13). Nesta manhã, a aquisição foi aprovada oficialmente no Reino Unido, permitindo que a Microsoft finalizasse o acordo no valor de quase US$70 bilhões – o mais caro da história dos games. Anunciada em 18 de janeiro de 2022, a aquisição da Activision Blizzard encontrou resistência regulatória principalmente nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Essa proposta de compra ficou um ano e nove meses em análise, o elemento fundamental para o aceite da CMA, no fim, é o encargo da Ubisoft como responsável pelos direitos de nuvem na Europa. Com isso, a fusão no valor de US$70 bilhões se configura como a mais valiosa da história do mercado de games.

O órgão regulatório britânico (CMA) divulgou seu parecer final por meio de comunicado, em que esclarece que aceitou de forma definitiva o novo acordo de compra da Activision, em que os direitos de streaming por nuvem ficam a cargo da Ubisoft na Europa.

Sem empecilhos restantes, o acordo de compra foi finalizado horas depois, como celebrado por Phil Spencer em carta aberta publicada no Xbox Wire. “Como um único time, vamos aprender, inovar e continuar a cumprir nossa promessa de levar a alegria e a comunidade dos jogos a mais pessoas”, escreveu o chefão de Xbox. “Juntos, vamos criar novos mundos e histórias, levar seus jogos favoritos a mais lugares para que mais jogadores possam participar, e vamos interagir e encantar jogadores de maneiras inovadoras nos lugares onde adoram jogar, incluindo dispositivos móveis, streaming na nuvem e muito mais”.

LEIA MAIS

1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

A imagem da aquisição da Activision pela Microsoft

Foto: Divulgação

Nesse pronunciamento, Spencer reafirma a promessa de “disponibilizar mais jogos em mais lugares”, algo que começa de imediato com a inclusão dos jogos da Activision no serviço de nivem na Área Econômica Europeia, compromisso feito à CMA no acordo final.

O chefe de Xbox também afirma que “o trabalho para trazer as queridas franquias da Activision, Blizzard e King para o Game Pass e outras plataformas” começa hoje, além de prometer que atualizações sobre a disponibilização do valioso catálogo serão compartilhadas nos próximos meses. Na última segunda-feira (9), a Activision informou que as novidades devem chegar “em algum ponto de 2024”.

Com informações do The Enemy.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments