Órgão americano diz que demissões da Microsoft "contradizem" afirmações da empresa ao comprar a Activison Blizzard - Drops de Jogos

Órgão americano diz que demissões da Microsoft “contradizem” afirmações da empresa ao comprar a Activison Blizzard

FTC está contestando

Bandeira dos Estados Unidos. Foto: Wikimedia Commons

Bandeira dos Estados Unidos. Foto: Wikimedia Commons

Em carta, a Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos se demonstrou descontente com as 1.900 demissões que a Microsoft realizou recentemente no setor de games. Entidade diz que o layoff contradiz o que foi dito pela empresa no julgamento antitruste sobre a aquisição da Activision Blizzard.

Essa carta foi apresentada a um tribunal federal de apelações dos EUA hoje. Nele, a FTC afirma que a representação da Microsoft no tribunal foi que “a empresa pós-fusão será estruturada e operada de uma forma que permitiria prontamente à Microsoft alienar qualquer ou todos os negócios da Activision como participantes robustos do mercado no caso improvável de que tal desinvestimento é ordenado.”

FTC discorda especificamente das afirmações da Microsoft de que as demissões reduziriam “áreas de sobreposição” entre a Microsoft e a Activision.

“O que é inconsistente com a sugestão da Microsoft a este Tribunal de que as duas empresas operarão de forma independente após a fusão”.

De acorod com a FTC, as demissões tornarão mais difícil para a agência obter “alívio efetivo” caso tenha sucesso em seu processo administrativo pendente. A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft por US$ 69 bilhões foi concluída em 13 de outubro de 2023.

A compra, considerada a maior da indústria dos games, ocorreu após tentativas da FTC, da União Europeia e da Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido de barrar a operação. Ninguém conseguiu impedir a fusão, embora a FTC tenha continuado a argumentar contra a decisão do tribunal de permitir a sua concretização.

Com informações do The Verge e do IGN.

Bandeira dos Estados Unidos. Foto: Wikimedia Commons

Bandeira dos Estados Unidos. Foto: Wikimedia Commons

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments