Activision Blizzard foi vendida para a Microsoft e essa operação está sendo analisada por órgãos fiscalizadores de mercado em vários países, o que fez com que empresas ligadas à indústria como a Sony tivessem que argumentar a favor ou contra a transação.
Em declaração para a agência regularizadora de concorrência no Brasil, a Microsoft acusou a Sony de tentar “inibir o crescimento” do Game Pass ao pagar desenvolvedores para não colocarem seus jogos no serviço de assinatura.
“A capacidade da Microsoft de continuar expandindo o Game Pass tem sido obstruída pelo desejo da Sony de inibir tal crescimento. A Sony paga por ‘direitos de bloqueio’ para impedir que desenvolvedores adicionem conteúdo ao Game Pass e outros serviços de assinatura concorrentes”.
1 – Marvel’s Spider-Man Remastered, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda
A declaração apareceu na página 22 de um documento da investigação, que foi publicado no dia 9 de agosto. Microsoft desembolsou US$ 68,7 bilhões para comprar a Activision Blizzard, de franquias Call of Duty, Diablo, Warcraft e Overwatch.
O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas