Minecraft libera conteúdo educacional gratuito para famílias em quarentena por coronavírus - Drops de Jogos

Minecraft libera conteúdo educacional gratuito para famílias em quarentena por coronavírus

De graça

  • por em 25 de março de 2020

Minecraft. Foto: Divulgação

A Microsoft liberou novos conteúdos do game Minecraft: Education Edition para que pessoas em confinamento pelo coronavírus possam aventurar-se em mundos digitais em vez do real, oferecendo lazer com informações educativas às crianças.

“Se você for ao Minecraft Marketplace , encontrará algumas das nossas lições favoritas do Minecraft: Education Edition em uma nova categoria de Educação. Esses mundos educacionais podem ser jogados por conta própria, com seus filhos, pais ou amigos. No conforto da sua casa, você pode visitar a Estação Espacial Internacional ou até mesmo explorar o interior de um olho humano”, informa a empresa no site do jogos de blocos.

Também foram liberados ao público dez mundos da comunidade de criadores no marketplace do game, desenvolvidos pelos jogadores Everbloom, Jigarbov, Lifeboat, Razzleberries, The World Foundry, Blockworks e Imagiverse nos quais é possível explorar energia renovável, biologia marinha, história grega e outrs informações. Os mundos incluem planos de aula, atividades criativas com escrita, criação de desafios e quebra-cabeças complexos.

Os mundos estão sendo lançados hoje e poderão ser baixados gratuitamente até 30 de junho de 2020. O Minecraft está disponível no Android e iOS, Kindle Fire, Windows 10 PC, Gear VR, Oculus Rift, Fire TV, Xbox One, Windows MR, Nintendo Switch e PlayStation 4.

Informações sobre as possibilidades de ensino à distância com o Minecraft: Education Edition estão disponíveis no blog do game e a lista completa de conteúdos para o jogo podes ser acessada na página de marketplace.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments