A partir de 2018, competições oficiais do título serão realizadas com novo modo de jogo
No dia 13 de fevereiro, Vainglory, jogo líder em eSports mobile, lança oficialmente o modo 5V5 do jogo, que passará a ser a modalidade de todos os campeonatos oficiais do título. A temporada inaugural da Vainglory Premier League – antiga Vainglory8 – terá início no mês de junho. A temporada regular seguirá uma pré-temporada prolongada, para dar às organizações profissionais a oportunidade para a transição e expansão de suas equipes do modo 3V3 para o 5V5.
A Vainglory Premier League terá uma alteração em sua estrutura e cronograma, passando para partidas em rodadas duplas, com eliminatórias de meio e de final de temporada, juntamente com um único torneio de promoção. Além disso, os campeonatos regionais qualificarão times para o Campeonato Mundial do jogo.
Para marcar seu maior ano no eSport, Vainglory fechou uma parceria com a ESP Gaming, principal empresa de conteúdo de jogos competitivos do mundo com experiência na produção de eventos de escala mundial, incluindo as Olimpíadas, X Games, NFL e Série Mundial de Pôquer (World Series of Poker). Vainglory será o principal eSport para dispositivos móveis da empresa.
“Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com a Super Evil Megacorp como parceiro exclusivo de produção de eSports e trazer a nossa experiência para a comunidade do título e da modalidade mobile de todo o mundo”, comenta Jeff Liboon, presidente da ESP Gaming. “Aproveitaremos nossa vasta experiência com esportes ao vivo e em games para criar o melhor conteúdo de eSports para uma das bases de fãs mais apaixonadas de todos os jogos.”
Compartilhando a visão da Super Evil Megacorp por experiências hardcore em jogos de dispositivos móveis, a Razer, líder mundial em hardware, software e sistemas para games, também firmou uma parceria estratégica com a empresa para combinar o jogo com seus dispositivos e periféricos.
“As duas companhias compartilham uma crença comum de que os games têm um grande futuro na plataforma móvel”, afirma Tom Moss, Gerente Geral e Vice-Presidente da área Mobile da Razer. “O grande desempenho de Vainglory, a precisão do jogo e seus gráficos deslumbrantes são destacados no Razer Phone.”
O modo 5V5 de Vainglory oferece uma jogabilidade superior e uma profundidade estratégica com os melhores gráficos disponíveis, controles mais precisos e responsivos. O título não foi simplificado para a plataforma móvel, mantendo tudo o que faz do MOBA o gênero de jogo mais popular do mundo, combinado com os objetivos desenvolvidos pela Super Evil. Os recursos incluem estratégias de rotação, controles de câmera de jogador, um sistema de visão intrincado e controles de tela ultra-precisos e sensíveis ao toque. Ao longo disso, o 5V5 coloca os jogadores em um mundo de personagens e narrativas inteiramente originais, adicionando profundidade a cada partida.
“Desenvolvemos Vainglory com a firme convicção de que o público móvel merece experiências de jogos tão surpreendentes quanto os jogadores têm no PC e em consoles, e isso continua sendo nossa missão”, diz Kristian Segerstrale, CEO da Super Evil Megacorp. “Pouco tempo atrás, ser capaz de executar o Vainglory 5V5 rodando a 120 FPS, com um mapa de tirar o fôlego, três milhões de polígonos e mais de 200 ações totalmente animadas foi inédito. No entanto, agora que é realidade, não podemos esperar para compartilhá-lo com o mundo.”
Sobre a Super Evil Megacorp
A Super Evil Megacorp é uma premiada desenvolvedora que redefiniu a experiência multiplayer na categoria touchscreen. Comprometido com a profundidade técnica e excelência de design, a companhia é a casa de talentos da indústria de games, vindos de empresas como Riot Games, Blizzard, Rockstar Games e Insomniac, que acreditam que todo telefone é um console portátil de última geração e que cada jogador de dispositivo móvel merece títulos tão profundos, estratégicos e de grande desempenho, assim como os jogadores de PC.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.