Indústria

Netflix vai lançar jogos de séries como Stranger Things para voltar a crescer

Netflix anunciou na terça (20) seus resultados e confirmou que irá entrar no mercado de videogames.

Para a empresa, o crescimento do número de assinantes foi fraco, apontando para a desaceleração do mercado de streaming e decepcionando investidores, o que levou à queda das ações da empresa na bolsa. Netflix subiu 1,5 milhão de novos assinantes no segundo trimestre, número um pouco melhor do que o previsto pela empresa, mas ainda assim, o menor nível de crescimento em quase uma década. A empresa afirmou que prevê adicionar 3,5 milhões de novos assinantes no terceiro trimestre – cerca de 29% menos do que analistas esperavam. Isso traria o número total de novos assinantes para cerca de 9 milhões nos primeiros nove meses de 2021.

A Netflix adicionou mais de 28 milhões de assinantes pagantes no mesmo período do ano passado.

Empresa agora tem 209 milhões de assinantes, mas perdeu no período 430 mil assinantes nos Estados Unidos e no Canadá, sua região mais lucrativa. Atualmente, ela possui 73,9 milhões de assinantes nestes mercados, sendo cerca de 66 milhões nos Estados Unidos.

Numa carta aos acionistas, a Netflix disse que “os atrasos na produção relacionados à Covid em 2020 levaram a um primeiro semestre de 2021 mais leve”. A empresa chegou a ter uma queda de 6% na bolsa após o anúncio dos resultados. No dia seguinte ao anúncio, a Netflix caiu 3,28% na Nasdaq, enquanto o índice subiu 0,92% no dia. No primeiro trimestre deste ano, o resultado da empresa foi menor do que o esperado.

No mesmo dia em que anunciou os resultados, a Netflix confirmou que irá entrar no segmento de games. Não especificaram uma data, mas as previsões do mercado são para que isso aconteça em 2022. Em junho, a plataforma já havia anunciado novos negócios, como uma loja com produtos de suas séries, para diversificar sua receita. Para eles, a lógica é que se você assiste a Stranger Things, também jogará games relacionados às suas franquias de sucesso e comprará outros produtos. Como a empresa possui um grande volume de dados dos usuários, em tese seria mais fácil identificar a preferência do público.

De acordo com a companhia, os jogos serão agrupados gratuitamente no aplicativo principal da Netflix e, por enquanto, serão feitos principalmente para serem jogados em dispositivos móveis, embora possam eventualmente migrar para TVs.

A empresa disse que alguns de seus jogos estarão ligados de algum modo a franquias de propriedade da Netflix. Os executivos dizem que você pode imaginar um jogo de “Stranger Things”, embora provavelmente não lancem um game de uma série como “Sex/Life”. Não descartam licenciar suas marcas para outros desenvolvedores. Também avalia licenciar jogos e marcas existentes de outros desenvolvedores.

Com informações de Guilherme Ravache no UOL.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Jogos da Ubisoft têm até 90% de desconto em promoções de Black Friday

Star Wars: Outlaws, Avatar: Frontiers of Pandora, Just Dance 2025 Edition, diversos títulos da franquia…

34 minutos atrás

Produtor desabafa sobre demissão do SBT

Ele ficou 15 anos lá

45 minutos atrás

Opera GX ganha nova versão

O Opera GX lança a atualização mais imersiva desde o seu lançamento em 2019

1 hora atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!