Nintendo confirma aplicativo Miitomo para mobiles no dia 31 de março nos EUA - Drops de Jogos

Nintendo confirma aplicativo Miitomo para mobiles no dia 31 de março nos EUA

Após muita resistência, a empresa acertou no lançamento de um aplicativo de grande apelo popular.

  • por em 29 de março de 2016

A Nintendo of America informou que o aplicativo Miitomo, recém disponibilizado no Japão, será oficialmente lançado nos EUA no próximo dia 31 de março.

O game para mobiles, gratuíto para baixar e brincar, permite a criação de um personagem do Miiverse ou importação de seu avatar por meio de QR Code pelo 3DS ou console Wii U. Após um longo período resistindo a abraçar os dispositivos móveis como plataforma para seus games, a Nintendo surpreendeu o mundo com uma recriação de suas criaturinhas da rede social dos aparelhos da empresa, lançando-os gratuitamente para interação com amigos através do vasto arsenal de smartphones e tablets disponíveis por toda a parte.

As análises dos veículos especializados afirmam que a desenvolvedora japonesa acertou na produção inicial, com um produto de grande apelo popular, que mescla a possibilidade de relacionamento online por meio da troca de fotos e exibição de status pessoal com ações típicas dos minigames dos jogos da casa e oferecimento de premiações.

O modelo de negócios envolvendo microtransações é outra solução bem recebida, por permitir que qualquer internauta usufrua do aplicativo, disseminando-o livremente e oferecendo oportunidades de retorno financeiro a partir do desejo dos usuários em aprofundar suas experiências com o recurso.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments