Nintendo resgata game Wild Gunman para Wii U em homenagem a De Volta para o Futuro - Drops de Jogos

Nintendo resgata game Wild Gunman para Wii U em homenagem a De Volta para o Futuro

Cena clássica da trilogia em que Marty McFly demonstra suas habilidades com o game vira piada para adolescentes do filme: "Quer dizer que é preciso usar as mãos? Isso é brinquedo para bebês…"

  • por em 21 de outubro de 2015

Hoje o mundo inteiro está comemorando o "Back to the Future Day", dia em que Marty McFly viria de 1985 junto com Doc Brown e sua namorada Jennifer para botar a vida dos filhos em ordem nos tempos atuais.

Em uma cena clássica, em que Marty espera pelo algoz Griff Tannen no Cafá 80's, em De Volta para o Futuro II, Marty demonstra a um par de jovens adolescentes suas habilidades com o game Wild Gunman, game produzido pela Nintendo para o console NES e exibido na forma de arcade no filme de Robert Zemeckis. Na sequência do filme, o personagem interpretado por Michael J. Fox vira motivo de piada para adolescentes: "Quer dizer que é preciso usar as mãos?", dizia um dos garotos. "Isso é brinquedo para bebês…", exclamou o amigo, antes de deixarem de lado o arcade. No jogo original, o jogador utilizava a pistola Zapper, que integrava o console, para conforntar os vilões digitais.

A Nintendo européia aproveitou a data em homenagem ao dia de chegada de McFly em 2015 para anunciar o relançamento do game para a plataforma Virtual Console do Wii U. "A Nintendo libera Wild Gunman para o Wii U eShop, para celebrar o 30º aniversário do De Volta para o Futuro, assim você pode se tornar rápido no gatilho, como Marty McFly", diz o release da fabricante.

Até o momento, não há informação do lançamento do game em outras lojas virtuais da empresa.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments