Rumor: Nintendo Switch 2 pode sair só no começo do ano que vem - Drops de Jogos

Rumor: Nintendo Switch 2 pode sair só no começo do ano que vem

Futuro console em 2025?

Nintendo Switch. Foto: Nintendo/Divulgação

Nintendo Switch. Foto: Nintendo/Divulgação

O podcast brasileiro X do Controle, apresentado pelo jornalista Pedro Henrique Lutti Lippe, entrevistou cinco diferentes fontes sobre o Nintendo Switch 2, aumentando rumores sobre a data de lançamento. O sucessor do Switch só será lançado em 2025, por volta do primeiro trimestre.

“Após consultar 5 fontes de 3 continentes diferentes, todos ecoando basicamente a mesma coisa, O X do Controle hoje revela: o lançamento do sucessor do Switch só deve acontecer em 2025”, diz Lippe no X, antigo Twitter.

Anúncio do console, porém, deve acontecer em breve, no mês de março. Nada disso está confirmado, mas a informação do X do Controle rapidamente foi apoiada por dois veículos internacionais: Eurogamer e VGC.

Os sites disseram ter escutado o mesmo papo vindo de outras fontes, com algumas adicionando que a data de lançamento se trata de um adiamento, já que era internamente esperado que o sucessor do Switch saísse no final de 2024.

Lippe diz que é possível que o restante de 2024 seja marcado por lançamentos de remakes e outros tipos de projetos menores no Switch, como uma forma de “preencher calendário”. Nada está confirmado, mas é esperado que o novo console tenha retrocompatibilidade e hardware mais poderoso, sendo portanto mais caro.

Com informações de Eurogamer, X do Controle e VGC (que mencionou o trabalho de Pedro Henrique Lutti Lippe).

Nintendo Switch. Foto: Nintendo/Divulgação

Nintendo Switch. Foto: Nintendo/Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments