NX, novo console da Nintendo, pode chegar em junho desse ano, na E3 - Drops de Jogos

NX, novo console da Nintendo, pode chegar em junho desse ano, na E3

Novo aparelho deve trabalhar apenas com games por transferência de arquivos e jogos, acredita-se.

  • por em 7 de janeiro de 2016
Imagem: fotomontagem com fotos de divulgação

O projeto NX, novo console da Nintendo, pode ser revelado em Junho desse ano, indicou informativo do grupo financeiro Nomura Securities.

O conceito do novo console, sugere o comunicado, deve ser apresentado entre março e abril, com previsão de comercialização a partir de outubro desse ano. Pouco se sabe sobre o NX, cujos rumores na rede afirmam tratar-se de um aparelho feito para convergir e adaptar outras tecnologias da empresa, portando tela de LCD similar ao GamePad e, aparentemente, sem leitor ótico para mídias físicas.

É curioso perceber o movimento de lançamentos da Nintendo, que acaba de levar ao público uma nova versão do Nintendo 3DS, e teve seu mais recente console, Wii U, apresentado ainda em 2012. A situação faz lembrar as tentativas seguidas da Sega no mercado de hardware, que lançou em curto período o adaptador MegaCD, para Mega Drive (1993) e os console Saturn (1995) e Dreamcast (1998), na tentativa de reconquistar seu público.

Segundo as expeculações de mercado, o novo console pode ser anunciado oficialmente durante a E3 2016, que acontece entre os dias 14 e 16 de Junho, em Los Angeles.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

Fonte: Bonus Stage

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments