Óculos de Realidade Virtual da HTC compatível com games da Steam chega ao mercado em abril de 2016

Confirmação do adiamento veio por meio de nota, sem maiores detalhes sobre a produção e informações do aparelho.

  • por em 9 de dezembro de 2015

A HTC confirmou oficialmente através de seu blog que o óculos de realidade virtual HTC Vive será lançado apenas em abril de 2016. A empresa já havia prometido ao longo do ano que o público teria acesso ao gadget ainda em 2015, mas reviu seu cronograma, após meses sem grandes notícias sobre o lançamento.

O equipamento, que é compatível com a nova fornada de games em RV produzidos pela loja digital Steam, da Valve, vem tendo aceitação positiva por parte dos desenvolvedores de conteúdos e criadores de games. O release da empresa informou o adiamento do lançamento sem apresentar quaisquer detalhes adicionais como valor previsto para o aparelho, quesitos técnicos ou exclusividades.

"Em colaboração com a Valve, estamos distribuindo os kits de desenvolvimento do HTC Vive para os desenvolvedores e criadores de conteúdo e continuamos a trabalhar com muitas outras empresas inovadoras para criar conteúdos que abrangem jogos, entretenimento, assistência médica, educação e varejo", informou a declaração online. Em outro ponto da nota, a HTC afirma que 7.000 novos kits de desenvolvimento serão compartilhados com empresas de desenvolvimento digital e games.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria