Opinião: A "não-notícia" das reuniões de Hideo Kojima e seu novo projeto - Drops de Jogos

Opinião: A “não-notícia” das reuniões de Hideo Kojima e seu novo projeto

Ao longo do mês de fevereiro, uma série de "não-notícias" ocuparam os principais veículos que cobrem o setor de videogames na internet. Tuítes feitos na conta oficial do desenvolvedor da série Metal Gear, Hideo Kojima, dominaram o noticiário mesmo sem trazer fatos novos concretos, mas apenas especulações – que sem dúvida alguma são importantes. Os veículos de comunicação não escondem seu favoritismo por Kojima, cujo MGSV: The Phantom Pain já superou seis milhões de cópias vendidas em dezembro de 2015, a mesma marca de seu revolucionário Metal Gear Solid de 1998.

Foto: Reprodução/Twitter

Mesmo com tantas "não-notícias", a obsessão da imprensa com o desenvolvedor pelo menos acompanhou em detalhes suas falas durante o DICE Awards, premiação que o colocou no Hall da Fama dos Videogames por seus serviços prestados. Kojima reuniu-se com personalidades como o cineasta Gullermo Del Toro, Josh Trank e ganhou destaque ao falar com o ator Norman Reedus (o Daryl de Walking Dead) no dia 15 de fevereiro. Para quem não se lembra, Del Toro e Reedus se reuniram com Hideo Kojima no lançamento do Playable Teaser (PT) de Silent Hills em 12 de agosto de 2014. No ano seguinte, o jogo exclusivo para PlayStation 4 foi cancelado pela Konami e retirado do ar. A briga entre Kojima e a empresa resultou em sua saída no mês de dezembro.

Del Toro e Reedus ficaram indignados com o cancelamento de PT e dizem que querem fazer o jogo voltar. "Eu farei qualquer p*** com este homem", disse Guillermo Del Toro diante de Hideo Kojima na 19ª edição do DICE Awards. Silent Hills, no entanto, permanece no terreno da especulação, enquanto as fotos dos encontros pipocaram no Omelete, IGN Espanha, Polygon, Kotaku e diversos outros sites.

Mas as notícias de verdade pipocaram no DICE Awards. Kojima disse que tem interesse em desenvolver para óculos de realidade virtual e deu algumas pistas de um novo projeto que deve surgir em breve numa entrevista ao site Gamespot.

"Quero fazer algo bem grande, que dê numa série. Assim como já fiz no passado, quero fazer em algo bem forte, com uma história bem dramática. A Sony está nos dando suporte para criar um game grande que oferece aos jogadores muita liberdade, com novos elementos. Não sei se isso será possível, teremos que esperar", disse o desenvolvedor no depoimento.

Na mesma oportunidade, ele também disse que seus filhos desaprovaram a barba que deixou crescer após sua saída da Konami, outra "não-notícia". Hideo Kojima também não comenta sobre a briga que teve na empresa japonesa em razão de um contrato que assinou antes de deixá-la.

Entre a publicidade pura, as fotos do Twitter e as especulações, o criador de Metal Gear vai se destacando no noticiário do mundo todo.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments