Opinião: O presente de aniversário dos 52 anos de Hideo Kojima é o sucesso de crítica de Metal Gear Solid V - Drops de Jogos

Opinião: O presente de aniversário dos 52 anos de Hideo Kojima é o sucesso de crítica de Metal Gear Solid V

Nascido em 24 de agosto de 1963, Hideo Kojima completa 52 anos nesta segunda-feira e está de saída da empresa que o tornou consagrado, a japonesa Konami. O melhor presente de aniversário ao desenvolvedor surgiu ontem, com a queda do embargo nas resenhas de seu novíssimo game, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Foto: JAMIE SIMONDS/CAMERA PRESS/REDUX

A nota do novo jogo em mundo aberto e o último capítulo de Venom Snake/Big Boss é 95 no Metacritic, site que agrega resenhas em páginas que cobrem a cena internacional de jogos.

A IGN deu nota 10 e se explicou: "A quantidade de opções a escolher e de decisões a fazer não são o que mais impressiona, mas sim o fato de que tudo isso tem um impacto relevante e significativo quando você vai para o campo de batalha".

Sem fugir da mesma tendência, o Gamespot, um dos maiores sites dedicados aos jogos eletrônicos, também deu 10 à Phantom Pain. "Todo fã de Metal Gear tem seu jogo favorito. Não há um jogo tão profundo em gameplay quanto este".

GameTrailers deu uma nota ligeiramente menor de 9,3, mas seu comentário final foi positivo: "Phantom Pain expande e enriquece o mundo de Metal Gear sem comprometer as qualidades que já faziam o game ser amado".

Por fim, o Telegraph, do Reino Unido, deu 10 e frisou que Phantom Pain "serve tanto como um ponto de partida para a franquia quanto para uma conclusão satisfatória da saga".

Além de Pro Evolution Soccer, o jogo de futebol concorrente do Fifa da Electronic Arts, Metal Gear foi a franquia mais lucrativa da Konami desde 1998. Suas vendas foram milionárias e o game foi pioneiro ao contratar atores profissionais no papel dos personagens. Em Metal Gear Solid V, o ator Kiefer Sutherland de 24 horas interpreta Big Boss.

A Konami perde um gênio com a saída de Kojima, mas o jogo comprova a sua competência como criador de games e um inovador no gênero de espionagem invisível, com enredos dignos para se tornarem filmes.

Feliz aniversário, senhor Hideo Kojima. Espero que esteja aproveitando sua onda positiva com sua obra-prima.

O autor do texto aguarda ansiosamente para jogar Phantom Pain.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments