Parceria entre Ambipar e Microsoft promove conscientização ambiental no Minecraft Education - Drops de Jogos

Parceria entre Ambipar e Microsoft promove conscientização ambiental no Minecraft Education

Nova experiência educativa ensina sobre sustentabilidade por meio de simulações virtuais

Foto: divulgação | Legenda: jogo Minecraft “Mundo Ambipar”/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Foto: divulgação | Legenda: jogo Minecraft “Mundo Ambipar”/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. O Minecraft, criado em 2009, ganhou sua primeira adaptação para o cinema, com estreia do live-action Um Filme Minecraft, este mês no Brasil. Mas as novidades não param por aí. Em uma parceria entre a Ambipar, líder global em soluções ambientais.

E a Microsoft, detentora dos direitos do jogo, foi lançada uma experiência educativa dentro do Minecraft Education, plataforma já existente voltada para o aprendizado.

“Essa parceria permitiu o desenvolvimento de uma experiência totalmente focada na educação ambiental, proporcionando uma forma interativa e divertida de aprender sobre sustentabilidade. Além disso, o Minecraft Education: Mundo Ambipar possibilita que jogadores convidem outras pessoas para a mesma sessão, promovendo a conscientização coletiva por meio da jogabilidade”, afirma Felipe Nassar Cury, head de pós-consumo da Ambipar.

Nesta nova experiência, os jogadores exploram ambientes sustentáveis inspirados nas soluções ambientais da Ambipar. Entre os espaços disponíveis estão uma cooperativa de reciclagem, onde aprendem sobre separação e reaproveitamento de materiais; uma estação de tratamento de água, que demonstra processos de purificação e reutilização; um aterro ecológico, que ensina sobre destinação correta de resíduos e geração de biogás; e usinas de energia renovável, como hidrelétrica e eólica, que destacam a importância das fontes sustentáveis de eletricidade. Cada uma dessas estruturas foi cuidadosamente desenvolvida para demonstrar conceitos ambientais e incentivar boas práticas de sustentabilidade.

Além disso, o jogo conta com máquinas de destinação de resíduos recicláveis pós-consumo da Ambipar, como a Retorna Machine e o Deixaki, reforçando a importância da separação correta do lixo. Dentro dessas estruturas, os jogadores aprendem sobre os processos de gestão de resíduos e como a economia circular pode reduzir impactos ambientais.

A Ambipar reforça seu compromisso com a conscientização ambiental ao unir educação e entretenimento. Por meio de parcerias como essa, a empresa visa engajar novas gerações, incentivando a adoção de práticas sustentáveis e contribuindo para a construção de um futuro mais responsável e consciente.

Sobre a Ambipar

A Ambipar é líder global em soluções ambientais e investe e opera projetos de descarbonização, economia circular, transição energética e regeneração ambiental. Fundada em 1995, a companhia atua em 41 países com um amplo portfólio de serviços ambientais, especialmente para recuperação de resíduos e respostas a emergências ambientais. 

Pioneira em diversos produtos e serviços, é referência no mercado em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), com mais de 100 soluções de economia circular, mais de 25 patentes e mais de 50 prêmios de inovação nacionais e internacionais. 

Com mais de 23 mil funcionários espalhados pelo mundo e mais de 600 bases operacionais, a empresa possui ações listadas na B3 e na Bolsa de Valores de Nova York. Seu desempenho também é reconhecido pela Standard & Poor’s, que classificou as ações da Ambipar como ações verdes na B3, a bolsa de valores brasileira. 

Para mais informações, acesse: https://ambipar.com

Foto: divulgação | Legenda: jogo Minecraft “Mundo Ambipar”/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Foto: divulgação | Legenda: jogo Minecraft “Mundo Ambipar”/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

DROPS DE JOGOS RELANÇA SUA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments