Indústria

Conheça Sojourn, a nova heroína de Overwatch 2

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da Activision Blizzard. Conheça Sojourn, a nova heroína de Overwatch 2 e confira novidades do game.

A 33ª heroína do elenco oferece uma jogabilidade de média distância única e um conjunto de habilidades cheio de mobilidade e artilharia. O designer de heróis sênior Josh Noh está à frente do desenvolvimento de jogabilidade dela, e a designer de narrativa Miranda Moyer escreveu várias das falas da Sojourn. Eles vieram falar conosco um pouco mais sobre os conceitos e o estilo de jogo dela.

Canhão Elétrico

O disparo primário do Canhão Elétrico é um projétil rápido que gera energia ao atingir. A energia que a Sojourn gera com o disparo primário carrega o secundário, que é um tiro de impacto que consome a energia armazenada. “A Sojourn começou com o Canhão Elétrico”, lembra Noh. “Queríamos fazer uma heroína de média distância com foco em precisão, mas que fosse divertida para jogadores de todos os níveis de habilidade.” Pode ser difícil jogar com a Sojourn—quanto melhor a mira, mais eficiente será o Canhão Elétrico, então o teto de habilidade é bem alto e depende bastante do disparo secundário do Canhão Elétrico.

O estilo de jogo dela destaca sua personalidade. “A Sojourn é aquele tipo de pessoa detalhista e meticulosa, e acho que isso se reflete em habilidades que exigem muita precisão. Ela é uma estrategista brilhante e com certeza segue a filosofia de ‘medir duas vezes e cortar uma só’”, afirma Moyer.

Disparo Disruptivo

O Disparo Disruptivo é uma habilidade de área de efeito que prende os inimigos e consome a vida deles. A Sojourn pode usá-lo para melhorar a eficiência do Canhão Elétrico. Os protótipos iniciais dessa habilidade causavam muito dano a barreiras, mas, no fim, optamos por transformá-la em um complemento do disparo secundário. “O Disparo Disruptivo evoluiu de um destruidor de barreiras para um desacelerador de inimigos que facilita o disparo secundário.”

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Conheça Sojourn, a nova heroína de Overwatch 2. Foto: Divulgação

É melhor ficar de olho na Sojourn: se ficar preso no Disparo Disruptivo, provavelmente ela está mirando em você. “As habilidades cibernéticas da Sojourn ajudam a eliminar as variáveis”, explica Moyer, “A lentidão do Disparo Disruptivo permite que ela atire com mais precisão, reduzindo as chances de erro.”

Deslizada Enérgica

A Deslizada Enérgica da Sojourn oferece muita mobilidade para ela. É uma deslizada veloz que pode ser cancelada a qualquer momento com um salto altíssimo. Se usada corretamente, pode ser uma forma rápida de reposicionar a heroína. “Queríamos conferir um elemento vertical às habilidades dela para facilitar o acesso a locais altos e consolidar seu papel de heroína de dano ágil”, comenta Noh.

“As habilidades dela são integradas ao seu corpo cibernético, ajudando-a a cumprir seus objetivos”, explica Moyer. “A Sojourn fez diversos aprimoramentos cibernéticos ao longo da vida, começando por necessidade quando era criança. Com o tempo, ela acabou implementando mais melhorias cibernéticas quando entrou para o exército.” Ela escolheu essas habilidades para ser a combatente mais eficiente possível — é o completo oposto de Genji, que foi forçado a ter um corpo cibernético. O corpo cibernético e as habilidades dela são ferramentas para alcançar um fim, mas o que importa é só o objetivo dela.

Sobrecarga (Suprema)

A habilidade suprema da Sojourn recarrega automaticamente a energia do Canhão Elétrico por um curto período, permitindo que os disparos atravessem os inimigos.

A Sobrecarga é outro exemplo de como mira e habilidade mecânica são bem recompensadas ao jogar com Sojourn. Ao ativar a habilidade suprema, o disparo secundário do Canhão Elétrico permite que ela elimine inimigos rapidamente com disparos carregados. “Queríamos que parecesse uma versão de acerto imediato da Lâmina do Dragão do Genji”, comenta Noh. “Você tem um curto período de tempo para dar um show… ou errar tudo.”

Esperamos que a jogabilidade dela evolua, mas já percebemos alguns padrões ao longo dos testes que fizemos. “Ela provavelmente não vai ser uma flanqueadora, mas é mais fácil para as equipes se separarem em composições de 5v5. Você pode atacar de ângulos mais abertos, e é aí que a mobilidade da Sojourn ganha importância.” A Deslizada Enérgica permite que ela enfrente inimigos e depois recue para a equipe quando precisar de ajuda. “Estamos ansiosos para ver como as pessoas jogarão com a Sojourn no nosso beta em 26 de abril! Sabemos que ela tem um alto teto de habilidade”, comenta Noh, “então a equipe vai ficar de olho no desempenho dela em diferentes níveis para torná-la acessível para todo mundo.”

Esse é um momento especial para a equipe, porque acreditamos que a Sojourn representa o que torna Overwatch especial, tanto como jogo quanto como ideia. O mundo sempre precisa de novos heróis, e cabe a você decidir se atenderá o chamado.

Leia também no site de Overwatch

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!