Análise do instituto IHS indica que o mercado de games movimentará US$ 92 bilhões no próximo ano, acima da soma de previsões de gastos com cinema e música.
O cálculo aponta para um total de US$ 62 bi para o mercado cinematográfico e US$ 18 para o musical. A maior parte do rerorno financeiro com games virá das transações com o meio digital, informa a pesquisa. Em relação às outras linguagens, fala-se em 80% do total de vendas para games, enquanto a música digital soma 50% de sua fatia de mercado e o cinema digital aproximadamente 40% do lucro do setor.
Outros dados do levantamento indicam que o mercado asiático, composto por China, Coréia e sudeste da Ásia, irá consolidar-se como o grande consumidor de jogos, com a China ultrapassando em volume de vendas o mercado norte americano, com previsões de US$ 20,3 bilhões e US$ 19,7 bilhões, respectivamente.
Embora os PCs permaneçam como principal plataforma de jogo, a pesquisa prevê mudanças em 2017, quando os mobiles dominarão o mercado.
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