Em entrevista para o podcast Save State Plus, Phil Spencer confirmou que existe sim a possibilidade de Starfield um dia ser lançado para um console PlayStation. Quando perguntado se o CEO da Xbox poderia confirmar que o jogo espacial vai continuar sendo um título exclusivo da Xbox, a resposta foi um taxativo “não”.
Spencer explica que não existe nenhum motivo para ele impedir qualquer jogo da empresa de ser lançado em uma plataforma onde pode encontrar novos jogadores e trazer sucesso financeiro para a empresa.
O executivo também exaltou a atual estratégia multiplataforma da empresa, citando a posição única que a Xbox ocupa no mercado. Ele aponta que a maioria das empresas trabalham em um esquema de apenas uma única plataforma, seja ela computadores, consoles ou dispositivos móveis. E o que a Xbox quer ser conhecida como a empresa que permite aos jogadores acessar seus jogos preferidos de qualquer lugar.
Ele então cita a importância do Game Pass para concretizar essa visão multiplataformas da empresa, e confirma que impedir seus jogos de ser lançados em qualquer plataforma não faz parte dos planos da empresa.
Starfield no PS5: um ano de rumores
Os primeiros rumores de um possível lançamento de Starfield para o PlayStation 5 apareceram em março do ano passado, quando ele e Indiana Jones and the Great Circle foram citados como possíveis grandes jogos que não seriam exclusivos de Xbox. O jogo do arqueólogo mais famoso do mundo é esperado para chegar ao console da Sony nos próximos meses.
Essa estratégia multiplataforma fica bem aparente no mais recente Xbox Developers Direct: dos 5 jogos mostrados no evento virtual, quatro deles já foram confirmados que serão também lançados para o PlayStation 5.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.