Indústria

Platinum Games diz que topa ser vendida

Após as aquisições recentes da Activision Blizzard pela Microsoft e da Bungie pela Sony, muitos estão curiosos quanto a novas movimentações dentro da indústria. E isso inclui a Platinum Games.

Em entrevista para a VGC, Atsushi Inaba, hoje CEO da Platinum Games, informou que o estúdio está disposto a ser vendido e analisar ofertas que forem feitas, mas com uma condição: a equipe manter toda a sua liberdade criativa.

“A coisa mais importante para nós é ter a liberdade para fazer os jogos que queremos fazer. Sobre o que eu ouço das aquisições recentes, não acredito que a Microsoft vai gerenciar a Activision a ponto de tirar toda a sua liberdade. Não acho que será um relacionamento assim.

LEIA MAIS

1 – Opinião: Como a saga Metal Gear Solid objetifica as mulheres e contribui para o machismo [TEXTO COM SPOILERS]

2 – Cyberpunk 2077 é o fracasso necessário, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Acho que terá respeito mútuo, e que a Activision continuará fazendo o que faz de melhor. Isso também é o mais importante para nós no final do dia. Então eu não recusaria nada, desde que nossa liberdade ainda fosse respeitada”.

Platinum Games é responsável por jogos como Bayonetta, NieR:Automata, Astral Chain, World of Demons e Babylon’s Fall, não custa lembrar.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Plataformas de streaming precisam ser reguladas, aponta debate no CCS

Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…

3 horas atrás

Projeto quer “botão de emergência” para motoristas profissionais

Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…

3 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!