PlayStation tem projeto de desenvolvimento de jogos de console na China - Drops de Jogos

PlayStation tem projeto de desenvolvimento de jogos de console na China

Sony olha para a China

PlayStation tem projeto de desenvolvimento de jogos de console na China

PlayStation tem projeto de desenvolvimento de jogos de console na China. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. PlayStation: Empoderando o desenvolvimento de jogos de console na China. Confira mais.

Empoderando o desenvolvimento de jogos de console na China

Como uma empresa global de jogos, nós estamos em constante evolução para atender às diversas necessidades de nossos milhões de jogadores ativos na PlayStation Network. Especificamente, o mercado de jogos chinês que é altamente escalável e possui um potencial imenso, não somente do ponto de vista do crescimento da audiência de jogos, mas também no desenvolvimento de talentos na área de jogos. Desde o lançamento do China Hero Project em 2016, continuamos a impulsionar o progresso da indústria de desenvolvimento de jogos chineses para ajudar a levar seus jogos a um palco mais global. O projeto, que já realizou duas sessões bem-sucedidas, está agora em sua terceira fase, e estamos satisfeitos por ver que o escopo superou as duas fases anteriores. Junto com nossos parceiros, incluindo o PlayStation Studio, nosso objetivo é apoiar equipes de desenvolvimento de jogos chineses, enquanto aproveitamos o alcance global da PlayStation para levar jogos chineses de alta qualidade para mais jogadores de todo o mundo.  

Atualizações do China Hero Project:

O Projeto Herói da China é uma iniciativa estratégica localizada que envolve a identificação de equipes de desenvolvimento de jogos para consoles de alta qualidade e projetos baseados na China, oferecendo-lhes suporte em consultoria, tecnologia, financiamento, publicação, entre outros. Nos últimos sete anos desde o seu lançamento, apoiamos o desenvolvimento de mais de 15 jogos. Desde seu início, o China Hero Project tem sido uma iniciativa fundamental da Sony Interactive Entertainment para apoiar o cultivo de talentos na crescente indústria de jogos chinesa. Ele tem ajudado a facilitar o desenvolvimento de jogos originais de alta qualidade feitos e criados naquele país, além de acelerar a visibilidade que os jogos chineses estão ganhando no mercado global de games.

Até julho de 2023, diversos títulos de jogos foram lançados sob o China Hero Project, como “F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch” sendo bem recebido pela crítica e inúmeros prêmios em todo o mundo. Convallaria e Lost Soul Aside estão entre vários outros títulos que em breve serão lançados. A terceira fase do China Hero Project já anunciou seis jogos até o momento, sendo eles: EXILEDGE, Awaken: Astral Blade, Will-less, The God Slayer, The Winds Rising e Daba: Land of Waterscar.

LEIA MAIS

1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

PlayStation tem projeto de desenvolvimento de jogos de console na China

PlayStation tem projeto de desenvolvimento de jogos de console na China. Foto: Divulgação

ChinaJoy 2023:

Durante a China Digital Entertainment Expo and Conference (ChinaJoy) deste ano, realizada de 28 a 31 de julho de 2023, novas demonstrações de jogabilidade dos games em desenvolvimento do China Hero Project foram disponibilizadas ao público pela primeira vez. Originado em 2004, o ChinaJoy se tornou um dos maiores e mais influentes eventos de jogos da Ásia, atraindo a presença de 338.000 fãs, desenvolvedores de jogos, editores, jogadores e veículos de mídia de todo o mundo. Para proporcionar aos jogadores chineses mais oportunidades de experimentar o China Hero Project e jogos do PlayStation offline, o estande da PlayStation na ChinaJoy apresentou quase 30 títulos de jogos diferentes de parceiros first party and third party, bem como seis jogos originários do China Hero Project.

O mercado de jogos chinês está em constante evolução e, embora o foco atual do mercado seja em grande parte em dispositivos móveis, acreditamos que existe uma demanda em rápida expansão por jogos de alta qualidade em consoles. Através do ChinaJoy e de pontos de contato offline, esperamos que os jogadores chineses possam experimentar cada vez mais em primeira mão o incrível poder e o potencial ilimitado dos jogos de console, bem como a variedade de jogos disponíveis no PlayStation.

Com o PS5 e sua crescente comunidade de jogadores, temos confiança de que os jogos de console se tornarão cada vez mais parte do entretenimento diário dos consumidores chineses. Além disso, estamos empolgados para que nossa comunidade global experimente conteúdo de jogos chineses de alta qualidade e aguardamos ansiosamente para anunciar mais do China Hero Project em breve.

Confira os detalhes e as imagens no link: https://sonyinteractive.com/en/empowering-china-console-game-development-and-bringing-the-joy-of-gaming-to-more-chinese-players/

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments