Ponto para a diversidade: primeira personagem feminina chega a Minecraft - Drops de Jogos

Ponto para a diversidade: primeira personagem feminina chega a Minecraft

Alex, personagem feminina, chega para as versões dos consoles PlayStation e Xbox a partir de hoje.

  • por em 29 de abril de 2015

Lentamente, a Microsoft vai criando conteúdos diversificados para ampliar a base de jogadores de Minecraft, game desenvolvido pelo estúdio Mojang e adquirido pela casa do Xbox no ano passado. A partir de hoje, estão disponíveis as versões de Alex, a primeira personagem feminina do game, para o público.

Na página de lançamento da novidade, Owen Hill, desenvolvedor da Mojang, afirmou que Steve não era um representante à altura da diversidade da base de jogadores do game. "Por esse motivo, estamos dando a todos os jogadores a oportunidade de jogar com uma skin de Alex em seu lugar. Ela traz os braços mais finos, o cabelo mais vermelho, e um rabo de cavalo". Owen ainda trola o amigo Jens Bergensten, também desenvolvedor da casa, afirmando que Alex foi inspirada no profissional.

A empresa já havia divulgado esta semana o pacote de expansão com os pesonagens da animação The Simpsons para os consoles PlayStation, que já estavam disponíveis para a família Xbox. As atualizações não devem parar por aí – considerando a mina de ouro representadea pela iniciativa – e novos personagens devem pintar em breve.

Não seria surpresa uma parceria entre Mojang/Microsoft e Marvel para lançar os Cubevengers.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments