Portátil de jogos promete rodar Windows 10 e emular 10 mil games de consoles variados - Drops de Jogos

Portátil de jogos promete rodar Windows 10 e emular 10 mil games de consoles variados

Fabricante é conhecida no mercado pela produção de portáteis com sistema Androiod e emuladores diversos.

  • por em 30 de janeiro de 2016

A fabricante chinesa de consoles portáteis de jogos, GPD, está oferecendo um novo equipamento, capaz de rodar o sistema operacional Windows 10 e emuladores para cerca de 10 mil games de aparelhos diversos, de PSP a Dreamcast.

Segundo informações do fabricante, as especificações técnicas apresentam características como tela táctil de 5,5 polegadas com uma resolução de 1280×720 pixels, processador Intel Atom Z8500-x5, memória RAM de 4GB RAM e um SSD entre 32 a 128GB, dependendo da versão, além de um slot microSD com 128GB de capacidade. A conectividade do aparelho fica por conta de uma saída de vídeo microHDMI, acessos USB e USB 3.0. A bateria, indica o site da GPD, teria autonomia para 6 a 8 horas de duração. Vale saber, as especificações certamente não permitem rodar games em alta performance.

Embora as configurações devam limitar o catálogo de games a jogos mais antigos e emuladores nativos da máquina, os recursos que permitem o uso de streaming para games parrudos como o Steam in-Home e o hack de Xbox One para PCs com Windows 10 podem ser úteis para rodar games mais recentes.

A GPD é conhecida no mercado pela produção e comercialização dee dispositivos móveis com sistema Android, equipados núcleo com processador ARM capaz de rodar todos os tipos de emuladores. O gadget pode ser encontrado ao valor aproximado de US$ 200, dependendo da configuração desejada.

Acompanhe o Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments