Prêmio Brazil Game Awards (BGA) vai eleger melhor jogo da feira, game brasileiro e outras categorias na BGS 2015 - Drops de Jogos

Prêmio Brazil Game Awards (BGA) vai eleger melhor jogo da feira, game brasileiro e outras categorias na BGS 2015

O grupo de veículos de imprensa nacionais do prêmio Brazil Game Awards (BGA) vai eleger os melhores games de diferentes categorias na Brasil Game Show (BGS) 2015, o maior evento de jogos em nosso país que ocorre entre os dias 8 e 12 de outubro. A comissão é formada pelos seguintes veículos de comunicação: Adrenaline, Baixaki Jogos, revista EGW, Editora Europa, Gamehall, IGN Brasil, Jogabilidade, Omelete, Overloadr, PlayTV, TechTudo e UOL Jogos.

Foto: Divulgação

A inspiração da iniciativa vem da Game Critics Awards da E3 (que o UOL fez parte em 2015) e da Gamescom Awards. Para a cena brasileira de games, o prêmio vem em boa hora, porque 17 empresas nacionais já confirmaram presença na BGS. Considerando cenário internacional, Phil Spencer, o chefão da divisão Xbox, estará na feira, assim como grandes games da Microsoft que devem ser lançados depois, sendo este o caso de Halo 5: Guardians jogável na Brasil Game Show.

O anúncio dos indicados às premiações será no dia 19 de outubro. Vencedores serão divulgados no dia 26. Confira a lista das categorias e mais informações podem ser checadas no site oficial.

– Melhor Jogo da Feira
– Melhor Jogo Brasileiro
– Melhor Jogo Original
– Melhor Jogo para PC
– Melhor Jogo para Console
– Melhor Jogo para Portáteis/Mobile
– Melhor Periférico/Hardware
– Melhor Jogo de Tiro
– Melhor Jogo de Luta
– Melhor RPG
– Melhor Jogo de Corrida
– Melhor Jogo de Esportes
– Melhor Jogo de Estratégia
– Melhor Jogo para a Família
– Melhor Multiplayer Online
– Melhor Jogo Independente

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments