CEO da Epic Games, Tim Sweeney, criticou em seu peril no Twitter o que ele chamou de “propaganda corporativa” por parte de empresas de tecnologia.
De acordo com o executivo, certas marcas preferem reclamar sobre dificuldades em vez de resolver a situação.
“Eu realmente espero que as campanhas de propaganda corporativa não se tornem um elemento permanente da indústria de tecnologia. Se uma empresa tiver um problema, basta resolvê-lo e arcar com os custos. E, se isso levar tempo para ser resolvido, fale sobre isso”.
Apesar de parecer uma crítica vaga, na verdade a mensagem de Sweeney é totalmente direcionada à Apple e uma recente campanha da empresa. Recentemente, a Apple publicou um relatório chamado “Construindo um Ecossistema Confiável para Milhões de Apps”, defendendo o controle exercido na App Store e a impossibilidade de rodar apps de fora da plataforma como uma preocupação com a segurança para os usuários.
Epic Games e Apple recentemente passaram algumas semanas em uma disputa judicial intensa, cujo veredito ainda não foi decidido. A desenvolvedora de Fortnite, jogo atualmente banido no macOS e no iOS, acusa a rival de ser anticompetitiva ao não liberar transações fora do sistema de pagamentos da App Store e cobrar uma taxa de 30% sobre microtransações.
Vimos no Tecmundo.
LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros
Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer
Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Dá para jogar no navegador
Gostos musicais
Entenda melhor