Presidente da Sony ficou “horrorizado” com novo God of War, afirmou o diretor Cory Barlog

  • por em 23 de agosto de 2018
Imagem: Santa Monica Studios

O diretor criativo do mais recente lançamento da franquia God of War, Cory Barlog, comentou durante a Devcom 2018 que Shuhei Yoshida, presidente da SIE's Worldwide Studios, ficou horrorizado com a má qualidade do jogo, durante a produção.

"Estávamos construindo a engine e as ferramentas enquanto construíamos a mecânica", explicou. "Todos os grupos estavam construindo tudo ao mesmo tempo".

Nas seções de playtest, as coisas ainda não pareciam ruins, como explicou ao público presente: "Pensei que estávamos indo bem na fase de playtest… Mas eu não sabia nada", sugeriu.

Durante o evento PlayStation Experience, em dezembro de 2017, Shuhei Yoshida foi convidado a jogar a demo em produção. "Ele meio que balançou a cabeça e saiu andando", afirmou Barlog. "Ele nunca me contou como se sentia. Na verdade, ele só contou para um dos meus amigos, que ele encontrou em uma festa. Ele [Yoshida] disse: 'Oh, você está trabalhando em God of War? Eu só tenho que dizer que, joguei o game outro dia. Eu fiquei horrorizado'".

"No final, a coisa funcionou", declarou o diretor criativo, exibindo slides com os momentos de jogo do executivo. "Ele jogou de novo, e você pode ver as duas poses diferentes de Shu. Horrorizado, muito mais rígido [na primeira vez]. Na segunda vez, ele não estava horrorizado. Foi super bom. Muito emocionante".

O profissional finalizou sua análise, apontando que aprendeu a lição de colocar as coisas difíceis à frente, evitando a zona de conforto. "Precisamos nos forçar às vezes a ficar muito desconfortáveis", destacou.

Fonte: Game Industry

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria