Produção japonesa para mobiles, Monster Strike está próximo de faturar US$ 1 bilhão

  • por em 13 de maio de 2015

A Mixi, empresa japonesa desenvolvedora de jogos digitais e projetos de networking, divulgou o balanço de seu último período anual, que se encerrou no fim de março, e apresentou os impressionantes números do game Monster Strike, lançado em outubro de 2013 e que fatura, hoje, algo em torno de US$ 3,8 milhões por dia.

Segundo estimativas da própria empresa, o game deve figurar em breve na casa do bilhão de dólares, com mais de 30 milhões de downloads até o momento. Esse sucesso se deve em grande parte ao mercado consumidor chinês que se expande de forma consistente desde o ano passado, embora mais de 70% das vendas se concentrem no país de origem. "O que está claro a partir dos resultados mais recentes é o impacto do lançamento na China", afirmou Stewart Rogers, analista da Insight, de acordo com reportagem do site Venture Beat

A medida em que o game se tornar mais conhecido no ocidente o aumento exponencial em vendas deve ultrapassar até mesmo games mais consolidados como é o caso de Puzzle & Dragons da GungHo Online Entertainment , primeiro jogo mobile a faturar um bilhão no mercado, em 2014.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria