Levantamento aponta que PS5 vendeu dobro do Xbox Series X/S desde 2020

Vendas conjuntas dos consoles chegaram a mais de 77 milhões de unidades, segundo o documento

Take-Two Interactive/Reprodução

Take-Two Interactive/Reprodução

PlayStation 5 pode ter vendido o dobro de unidades (ou mais) do que o Xbox Series X/S desde o lançamento, indicam números levantados pela Take-Two Interactive, empresa dona da Rockstar Games e da 2K Games. Isso apareceu em uma apresentação dos resultados financeiros do último trimestre.

Lá foi indicado que foram vendidas 77 milhões de unidade da chamada nona geração de consoles, juntando os números do PS5 e Xbox Series. até 31 de dezembro de 2023. Dados vem de pesquisas de organizações e empresas de análise de mercado como a IDG Consulting, Newzoo e a Entertainment Software Association (ESA).

Destes, pelo menos 50 milhões são do PS5, que atingiu a marca em 9 de dezembro. Dos 27 milhões restantes, uma parcela ainda pode ser incluída ao console da Sony, já que o número também considera vendas até o dia 31.

Microsoft deixou de divulgar os números de vendas de seus consoles na época do Xbox One, mas é possível inferir com base nos dados que o Xbox Series tenha vendido metade, ou menos da metade, que o PS5 desde o lançamento dos dois em novembro de 2020.

Nas últimas semanas, rumores indicam que a Microsoft deve fazer uma mudança na sua estratégia no mercado de games, com jogos como Hi-Fi Rush, Sea of Thieves e até Starfield indo de exclusivos para multiplataforma. CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, disse que a empresa vai realizar um evento na próxima semana para esclarecer os planos para Xbox daqui para frente.

Com informações da VGC e The Enemy.

Take-Two Interactive/Reprodução

Take-Two Interactive/Reprodução

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments