Jason Schreier nasceu no dia 10 de maio de 1987 e é o principal jornalista que cobre a grande indústria de videogames no ocidente. Seu trabalho mais conhecido: Foi repórter do Kotaku entre 2011 a 2020 em textos investigativos. Foi pioneiro na denúncia do crunch, o retrabalho abusivo dos jogos eletrônicos, dentro da indústria.
Trajetória de Jason Schreier
Desde abril de 2020, Jason se juntou à equipe de tecnologia da Bloomberg News, grande veículo do mercado financeiro em Nova York.
Em sua formação, ele frequentou a Gallatin School of Individualized Study na New York University (NYU), graduando-se em redação no ano de 2009. Formado, trabalhou inicialmente como jornalista freelancer cobrindo notícias locais.
Trabalhou para a Wired de 2010 a 2012, cobrindo videogames. Outros trabalhos como freelancer incluíram uma coluna semanal na Joystiq sobre RPGs japoneses (JRPGs) e trabalhos publicados na Kill Screen, EDGE, Eurogamer, G4TV, GamesRadar e Paste.
No Kotaku, a partir de 2011, Jason descobriu histórias de alguns desenvolvedores e suas horas extras excessivas ao longo de várias semanas e meses para garantir que um jogo fosse concluído no prazo, o tal crunch.
Jason Schreier identificou tempos excessivos em colosos como a Rockstar Games e também em estúdios menores. No ano de 2017, Schreier escreveu um livro sobre o processo de criação de videogames intitulado Blood, Sweat, and Pixels: The Triumphant, Turbulent Stories Behind How Video Games Are Made.
Além das condições de trabalho, Schreier escreveu histórias sobre os históricos de desenvolvimento de videogames problemáticos ou cancelados, normalmente por meio de relatos de trabalhadores anônimos. Seus artigos incluíam os obstáculos que a Bungie enfrentou para criar o primeiro Destiny.
Jason contou a história do jogo Star Wars Project Ragtag na Visceral Games que levou ao fechamento do estúdio, e as dificuldades por trás do Anthem da Electronic Arts e da BioWare.
Reportagens de Jason sobre a Bethesda Softworks , sobre o cancelamento de Prey 2 baseada em comunicações internas, levaram a Bethesda a colocar o Kotaku na “lista negra” de jornalistas, negando ao site quaisquer cópias de pré-lançamento de seus jogos ou entrevistas em eventos comerciais a partir de 2015.
Jason e o fundador da Hello Games, Sean Murray, receberam ameaças de morte depois que o jornalista investigativo relatou que o tão aguardado No Man’s Sky da Hello Games seria adiado por alguns meses.
O jornalista deixou o Kotaku em abril de 2020, identificando especificamente problemas com a gestão da G/O Media, que entrou no lugar da Gawker Media.
Na Bloomberg , Schreier escreveu seu segundo livro, Press Reset: Ruin and Recovery in the Video Game Industry, relacionado à volatilidade da indústria de videogames, que foi lançado em maio de 2021.
Esse segundo livro virou best-seller do New York Times na categoria não ficção.
Já Play Nice, seu terceiro livro, documentando a história da Blizzard Entertainment , foi lançado em outubro de 2024.
Jason Schreier é um dos co-apresentadores do podcast Triple Click com os ex-colegas de trabalho do Kotaku Kirk Hamilton e Maddy Myers. O jornalista mora em Nova York, é judeu. Em 24 de junho de 2018, Jason Schreier se casou com Amanda Coleman.

Jason Schreier. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.