Relatório da AMD dá a entender que PS4K, boato do momento, é real

A AMD, fabricante de equipamentos eletrônicos, divulgou um relatório financeiro do último semestre de 2015 sugerindo que novos videogames chegarão no final deste ano. Os atuais consoles de oitava geração utilizam chips semi-fabricados pela empresa. O documento indica que componentes seriam instalados em aparelhos como Nintendo NX, especulação de um gadget sem mídia da Big N, e em outro chamado PlayStation 4.5 ou PlayStation 4K. A informação veio a tona neste começo de semana.

Foto: Divulgação

Ela se soma com outras especulações que vieram do NeoGaf, um fórum público popular fora do Brasil. Lá, um usuário verificado teria acesso a executivos da Sony que disseram que a empresa japonesa pretende lançar um novo modelo do PlayStation 4 otimizado numa faixa de preço entre US$ 399 e US$ 499, dependendo dos custos dos componentes.

O aparelho não rodaria tudo na alta resolução 4K, mas teria um aparelho Blu-ray nativo para funcionar nesta configuração. Jogos que foram anunciados para o PS4K também chegariam no PSVR, o gadget de realidade virtual da Sony. Confira a lista.

  • Eve Valkyrie (PSVR)
  • Robinson (PSVR)
  • GT Sport (PSVR)
  • Deep Down
  • GOW4 (God of War 4?)

E ai curioso?

Via Eurogamer.pt e Tecmundo

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria