Remedy é processada por empresa de GTA 6 por uma briga francamente estúpida

Briga judicial que não acrescenta em nada para a indústria

Foto: Reprodução/Remedy Entertainment, Rockstar Games

Foto: Reprodução/Remedy Entertainment, Rockstar Games

Take Two Interactive, proprietária da Rockstar Games, de GTA 6, abriu um processo de disputa contra a Remedy Entertainment, de Alan Wake 2 e Control. A companhia afirma que a nova logo da Remedy é muito parecida com suas marcas registradas, inclusive a logo da Rockstar Games. Uma briga estúpida.

Take Two afirmou ao escritório de propriedade intelectual do Reino Unido que isso poderia causar confusão no público devido a sua semelhança. Se não for estabelecido um acordo, a Remedy Entertainment pode não ter direito de registrar sua nova identidade e terá que mudá-la.

A nova logo da Remedy Entertainment foi anunciada pela companhia em abril de 2023 após 20 anos com um logo que se assemelhava a uma bala de revólver, o qual a empresa associava a um de seus primeiros games, Max Payne.

Depois de entrar com um processo para registrar a nova marca em maio de 2023, o pedido foi publicado em junho pelo Escritório de Propriedade Intelectual do Reino Unido e foi contestado pela Take Two em setembro. A Remedy Entertainment também pode contestar a oposição da empresa, porém é um processo demorado no qual ambas as partes terão que defender seus argumentos para o órgão que então tomará uma decisão final.

A situação é curiosa, pois Remedy Entertainment e a Take Two Interactive têm uma boa relação entre elas e atualmente estão trabalhando juntas nos remakes de Max Payne e Max Payne 2 para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, Xbox Series S e PC.

A Remedy Entertainment vendeu a franquia Max Payne para a Take Two em 2002, o que resultou no futuro em Max Payne 3 desenvolvido pela Rockstar Games. A Take Two topou financiar a produção dos remakes cobrindo custos de desenvolvimento e marketing da Remedy.

Com informações de Respawn First, GameInformer, Video Games Chronicle, Intellectual Property Office e TechTudo.

LEIA MAIS

1 – Opinião: DJ lembra que Batman Arkham é a base de Spider-Man 2 e fala do sucesso de jogos de super-herois

2 – Bem Feito é a Lavender Town creepypasta indie brasileira. Por Pedro Zambarda

 Foto: Reprodução/Remedy Entertainment, Rockstar Games

Foto: Reprodução/Remedy Entertainment, Rockstar Games

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments