Dispositivo remoto PlayStation remote player será lançado ainda este ano - Drops de Jogos

Dispositivo remoto PlayStation remote player será lançado ainda este ano

Remoto da Sony

Dispositivo remoto PlayStation remote player será lançado ainda este ano

Dispositivo remoto PlayStation remote player será lançado ainda este ano. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações da Sony. Dispositivo remoto PlayStation Portal remote player será lançado ainda este ano; mais detalhes dos novos fones de ouvido e headset também foram revelados.

A PlayStation acaba de revelar mais detalhes dos novos produtos do ecossistema do PlayStation 5. 

Em maio, durante o PlayStation Showcase, foram anunciados o dispositivo remoto do PS5, agora chamado PlayStation Portal remote player,  e também os novos fones de ouvido Pulse Explore. Mas, há mais uma novidade para os fãs: o Headset over-ear Pulse Elite. Ambos oferecem áudio com baixa latência do PS5 e do PlayStation Portal remote player, por meio da nova tecnologia PlayStation Link.  

PlayStation Portal remote player

O novo dispositivo remoto do PlayStation traz a experiência do PS5 para a palma da mão e inclui os mesmos recursos do Dualsense, como gatilhos adaptativos e feedback tátil, além de uma tela de LCD de oito polegadas com resolução de 1080p a 60fps, proporcionando uma experiência visual de alta definição.

Com conexão ao PS5 por Wi-fi, o aparelho é ideal para os jogadores que costumam compartilhar a TV com amigos e familiares e desejam curtir a experiência do PS5 em outro cômodo. Nele, é possível se conectar aos jogos compatíveis com o console e utilizar o controle Dualsense. O dispositivo também possui um conector de áudio. 

O aparelho estará disponível ainda esse ano  e mais detalhes de preço e pré-venda serão revelados em breve. 

Headset Pulse Elite e fones de ouvido Pulse Explore

Os novos dispositivos de áudio da PlayStation, o  Pulse Elite e  o Pulse Explore,  elevam o nível do desempenho de áudio melhorando ainda mais a experiência de jogo. O novo headset Pulse Elite oferece áudio sem perdas e vem com um microfone retrátil e rejeição de ruído aprimorada por IA, capaz de filtrar sons de fundo. Um gancho de carregamento também está incluído e é uma opção conveniente de carregamento e armazenamento.

Já o Pulse Explore é o primeiro conjunto de fones de ouvido sem fio que oferecerá uma experiência de áudio portátil premium com microfones duplos e rejeição de ruído aprimorada por IA. Assim como o Pulse Elite, é capaz de filtrar sons de fundo. Ele também oferece áudio sem perdas e vem com um estojo de carregamento.

Tanto o Headset Pulse Elite quanto os fones de ouvido Pulse Explore serão os primeiros dispositivos de áudio PlayStation a usar alto-falantes planares magnéticos personalizados para uma experiência auditiva de nível audiófilo, normalmente encontrada em aparelhos premium para engenheiros de som profissionais. 

A PlayStation será uma das primeiras empresas a fornecer fones de ouvido sem fio para o mercado de consumo de massa usando essa tecnologia avançada. Trata-se de um esforço contínuo para  amplificar a experiência de áudio e tornar a experiência em jogos ainda mais envolvente por meio de som aprimorado. Os preços e detalhes de pré-venda desses produtos no Brasil serão divulgados em breve.

Os preços dos produtos no Brasil e informações de pré-venda serão revelados em breve. 

LEIA MAIS

1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

Dispositivo remoto PlayStation remote player será lançado ainda este ano

Dispositivo remoto PlayStation remote player será lançado ainda este ano. Foto: Divulgação

PlayStation Link, a nova tecnologia de áudio sem fio da PlayStation

O Pulse Elite e o Pulse Explore conectam-se diretamente ao PlayStation Portal com PlayStation Link, a mais nova tecnologia de áudio sem fio. Essa inovação oferece baixa latência, áudio sem perdas e fácil troca entre vários receptores da PlayStation Link, como o PS5 com adaptador USB e o PlayStation Portal remote player.

Ao usar o Pulse Elite e o Pulse Explore com o PS5, será necessário utilizar o adaptador USB incluso com o headset e o fone de ouvido para a PlayStation Link. O adaptador USB da PlayStation Link também será vendido separadamente como item individual e  poderá ser usado em PC e Mac. 

O Pulse Elite e o Pulse Explore podem se conectar simultaneamente a um dispositivo compatível com a PlayStation Link e a um dispositivo Bluetooth.  Entre as facilidades do novo recurso, os jogadores podem atender a uma chamada instantaneamente e ouvi-la através dos mesmos fones de ouvido Pulse Explore enquanto jogam no PS5. 

Confira mais detalhes no Blog da PlayStation: https://blog.br.playstation.com/2023/08/23/playstation-portal-remote-player-o-primeiro-dispositivo-dedicado-de-uso-remoto-playstation-sera-lancado-ainda-este-ano/

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments