Drops de Jogos recebe informações oficiais da Jam.gg. Na fase de testes, a plataforma conquistou mais de 500 mil brasileiros com games retrô. Entenda melhor.
Lembra como era bacana reunir os amigos em casa para sessões de jogatina com games que seguem guardados até hoje em nossas memórias (e corações)? Pois é essa a experiência que a Jam.gg, plataforma social e online de jogos, chega para resgatar. A plataforma, anteriormente em fase de testes e conhecida como Piepacker, enfim estreia oficialmente no Brasil e no resto do mundo.
A Jam.gg surgiu como uma plataforma gratuita de jogos multiplayer, com um hub social que promete oferecer a possibilidade de jogar com amigos ou fazer novas amizades. Sem a necessidade de um console caro, uma conexão rápida de internet ou pagar por uma assinatura, qualquer pessoa pode acessar rapidamente um vasto catálogo de jogos em streaming para se divertir.
A Jam.gg oferece acesso a uma biblioteca com mais de 100 games, incluindo Metal Slug, Earthworm Jim 2, Top Racer, The King of Fighters ‘98 e Windjammers, que podem ser jogados no PC ou no celular – disponível apenas no navegador Chrome. Basta acessar o site oficial e efetuar o cadastro.
Projetada como um playground aberto para comunidades, criadores e desenvolvedores, a Jam.gg será constantemente atualizada, com o acervo indo muito além dos clássicos, incluindo títulos autorais e exclusivos, como Arsène Bomber, e jogos mais recentes, dentre eles Overcooked!, Moving Out, No Heroes Here e Blazing Chrome, que chegarão ao serviço ainda em 2022.
Já é sucesso no Brasil
Durante o período de testes, a Jam.gg caiu espontaneamente nas graças dos brasileiros: já há mais de 500 mil usuários do país usufruindo da diversão sem limites da plataforma, o que comprova o nosso gosto por uma boa jogatina. Ao todo, já são mais de dois milhões de usuários globalmente e cerca de 35% são mulheres.
O lançamento oficial da Jam.gg traz recursos como suporte para até oito jogadores na mesma sala (lembre-se sempre de passar a vez quando jogar com amigos!), salas públicas e privadas, moderação de texto controlada por IA, para garantir que a Jam.gg continue sendo um local acolhedor para todos. Para quem utiliza controles, a Jam.gg é compatível com quase todos os modelos comuns no PC e a integração para streams na Twitch será disponibilizada após o lançamento.
“Nós estamos empolgados com o lançamento oficial da Jam.gg em todo o mundo, em especial, no Brasil, que é o país com mais usuários e estamos orgulhosos de nossa comunidade local”, celebra Benjamin Devienne, co-fundador e CEO da Jam.gg. “Ao longo de um ano e meio, o feedback que recebemos do público foi muito importante para corrigirmos bugs e otimizarmos nossa plataforma, tornando a experiência a mais agradável possível.”
O catálogo de jogos disponível na Jam.gg é totalmente licenciado através de acordos feitos com, até então, 26 publishers, como Atari, Team17, SNK e também com parcerias diretas com alguns estúdios independentes. Para rodarem em navegadores, todos os títulos são executados em emuladores de código aberto e licenciados pela GPL.
1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Além disso, uma das atrações premium da plataforma é o Bring Your Own Game (BYOG – Traga seu próprio jogo, em português). Esse recurso permite que os jogadores utilizem suas próprias ROMS (do Game Boy ao Nintendo 64/PS1) em um servidor privado, e apenas o host pode liberar o acesso de outros jogadores, controlando a saída de vídeo e áudio.
O lançamento oficial da Jam.gg também marca a primeira iteração com a experiência mobile. Ao acessar a plataforma beta através do celular, é possível utilizar um touchpad virtual, que funciona com todos os jogos do serviço, inclusive com aqueles do BYOG. No celular, recomenda-se o uso de conexões wi-fi.
Veja os principais recursos da Jam.gg:
Para mais informações sobre a Jam.gg e jogar online, visite o site oficial e jogue de graça!
Decisão da EA de remover Rússia do Fifa parece um erro. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Entenda melhor