Rio vai sediar campeonato de eGames durante as Olimpíadas de 2016 premiando vencedores com medalhas

Advento das Olimpíadas no Rio e a beleza panorâmica da cidade devem ser fatores adicionais como atrativo para participação no evento.

  • por em 7 de abril de 2016

O governo britânico está bancando a ousada iniciativa de realizar um campeonato de eSports vinculando o projeto às Olimpíadas deste ano no Rio de Janeiro. O projeto foi idealizado pelo The International eGames Committee, que pretende premiar os vencedores em cada categoria de jogo com medalhas ao invés de valores em dinheiro, exatamente como ocorrem nas competições olímpicas.

"O primeiro evento terá dois dias, planejado para acontecer no Rio durante o mês de agosto de 2016, com o objetivo de mostrar os eGames para o mundo dos jogos de competição e atrair novos parceiros", explica o site do projeto. "Cada país contará com uma equipe (um eTeam) de jogadores (masculino e feminino – com idade superior a 18 anos), jogando em grupo e nos jogos individuais", informa.

Até o momento, Brasil, Canadá, Estados Unidos e a Inglaterra confirmaram participação no evento e não há outras definições sobre a localização para os jogos ou as datas escolhidas no mês de agosto. A proposta, no entanto, deve atrair mais jogadores, contando com o advento das Olimpíadas na cidade do Rio e a beleza panorâmica da região.

Acompanhe o Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

Fonte: Engadget

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria