Riot Games está realizando layoffs. 530 pessoas estão sendo demitidas pela desenvolvedora, o que significa uma redução de 11% da sua equipe total globalmente. A empresa emitiu um comunicado para falar da decisão, afirmando que o corte é uma “necessidade” no momento, e que alguns projetos não deram o retorno esperado.
De acordo com post publicado em blog oficial, foi mencionado que os custos da empresa cresceram, não dando espaço para “experimentação ou fracasso”.
“Durante a maior parte de nossa história, conseguimos evitar dias como este, mas essa decisão é crítica para o futuro da Riot. Não é para agradar acionistas ou atingir um número de lucros trimestrais – é uma necessidade. Nos últimos anos, à medida que a Riot mais do que dobrou em número de funcionários, espalhamos nossos esforços por mais e mais projetos sem critérios suficientemente rigorosos para decidir o que os jogadores mais precisavam. Os ajustes que estamos fazendo visam focar nas áreas que têm o maior impacto na sua experiência, enquanto reduzimos o investimento em coisas que não têm”.
League of Legends, VALORANT, Teamfight Tactics e Wild Rift são os jogos menos afetados e permanecem sendo o foco principal da Riot. Project L, o jogo de luta da empresa, também continuará em desenvolvimento. No entanto, o Legends of Runeterra terá uma redução significativa da equipe.
Riot Forge também terá suas atividades encerradas. O jogo Bandle Tale: A League of Legends Story, apelidado de “Stardew Valley do LoL“, foi lançado recentemente e é o último título da distribuidora.
“Riot Forge foi um experimento para ver o que aconteceria quando os Rioters se associassem aos seus desenvolvedores independentes favoritos e os deixassem soltos em Runeterra com seus pontos de vista, estilos e especialidades únicos. Através de seis títulos abrangendo diferentes gêneros de jogos, regiões e personagens, foi inspirador ver o que esses desenvolvedores criaram em parceria com a equipe Forge. Estamos orgulhosos do que fizemos juntos para dar vida a essas histórias, mas é hora de refocar nossos esforços nos projetos ambiciosos em andamento internamente na Riot”.
Tencente, gigante da China e da indústria, tem participação majoritária da Riot desde 2011.
Com informações do MaisEsports e Reuters.
LEIA MAIS
2 – Bem Feito é a Lavender Town creepypasta indie brasileira. Por Pedro Zambarda
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Spider-Man 2 simplifica uma boa história no complexo universo da Marvel. Por Pedro Zambarda
O Drops de Jogos em números – por qual razão eles são importantes
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.