Riot Games, parte da Tencent, fará 530 demissões globalmente - Drops de Jogos

Riot Games, parte da Tencent, fará 530 demissões globalmente

Layoffs internacionais

Riot. (Imagem: Divulgação/LoL)

Riot. (Imagem: Divulgação/LoL)

Riot Games está realizando layoffs. 530 pessoas estão sendo demitidas pela desenvolvedora, o que significa uma redução de 11% da sua equipe total globalmente. A empresa emitiu um comunicado para falar da decisão, afirmando que o corte é uma “necessidade” no momento, e que alguns projetos não deram o retorno esperado.

De acordo com post publicado em blog oficial, foi mencionado que os custos da empresa cresceram, não dando espaço para “experimentação ou fracasso”.

“Durante a maior parte de nossa história, conseguimos evitar dias como este, mas essa decisão é crítica para o futuro da Riot. Não é para agradar acionistas ou atingir um número de lucros trimestrais – é uma necessidade. Nos últimos anos, à medida que a Riot mais do que dobrou em número de funcionários, espalhamos nossos esforços por mais e mais projetos sem critérios suficientemente rigorosos para decidir o que os jogadores mais precisavam. Os ajustes que estamos fazendo visam focar nas áreas que têm o maior impacto na sua experiência, enquanto reduzimos o investimento em coisas que não têm”.

League of Legends, VALORANT, Teamfight Tactics e Wild Rift são os jogos menos afetados e permanecem sendo o foco principal da Riot. Project L, o jogo de luta da empresa, também continuará em desenvolvimento. No entanto, o Legends of Runeterra terá uma redução significativa da equipe.

Riot Forge também terá suas atividades encerradas. O jogo Bandle Tale: A League of Legends Story, apelidado de “Stardew Valley do LoL“, foi lançado recentemente e é o último título da distribuidora.

“Riot Forge foi um experimento para ver o que aconteceria quando os Rioters se associassem aos seus desenvolvedores independentes favoritos e os deixassem soltos em Runeterra com seus pontos de vista, estilos e especialidades únicos. Através de seis títulos abrangendo diferentes gêneros de jogos, regiões e personagens, foi inspirador ver o que esses desenvolvedores criaram em parceria com a equipe Forge. Estamos orgulhosos do que fizemos juntos para dar vida a essas histórias, mas é hora de refocar nossos esforços nos projetos ambiciosos em andamento internamente na Riot”.

Tencente, gigante da China e da indústria, tem participação majoritária da Riot desde 2011.

Com informações do MaisEsports e Reuters.

LEIA MAIS

1 – Opinião: DJ lembra que Batman Arkham é a base de Spider-Man 2 e fala do sucesso de jogos de super-herois

2 – Bem Feito é a Lavender Town creepypasta indie brasileira. Por Pedro Zambarda

Riot. (Imagem: Divulgação/LoL)

Riot. (Imagem: Divulgação/LoL)

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments